Spotify: adição do 'temporizador de sono' chegou apenas alguns anos atrasada!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Spotify acabou de receber uma nova funcionalidade, que certamente muitos utilizadores nem perceberam que estava ausente. Isto acontece muitas vezes, não darmos pela falta de funcionalidades básicas, que poderiam ser extremamente úteis. Foi isso que aconteceu com o Spotify, que acabou de receber a funcionalidade 'temporizador de sono'.

A partir da versão 8.5.7.999 do Spotify para Android, vais poder ativar um temporizador que desliga a reprodução de música passado um determinado tempo.

Como ativar o 'temporizador de sono' no Spotify

Em primeiro lugar, certifica-te que tens a versão mais atual do Spotify, acedendo à Google Play Store e aceder à aba "Minhas aplicações". Depois, é muito simples ativares o 'temporizador de sono'.

Para isso, no ecrã principal da música que está a tocar, acede ao menu clicando nos 'três pontos' posicionados no canto superior direito. Para ativares o temporizador, precisas apenas de clicar na opção "Sleep Timer".

O último passo é tão intuitivo quanto possível. Vai-te ser apresentada uma lista com as várias opções de tempo disponíveis, onde precisas de escolher a que mais se adequa às tuas necessidades.

Depois de ativado, sempre que acederes ao menu, vais poder ver quanto tempo falta até que o temporizador desligue a aplicação.

Esta é uma funcionalidade extremamente simples, que já está disponível em praticamente todo e qualquer gadget ou aplicação que reproduz música. No entanto, por motivos desconhecidos, estava ainda ausente do Spotify.

Agora, com a nova atualização, já podes programar o Spotify para se desligar automaticamente quando fores dormir.

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.