Spotify possui quase duas vezes mais assinantes que Apple Music

Pedro Henrique

O Spotify é, sem sombra de dúvida, o serviço de streaming de música mais famoso do mundo. No entanto, muitos esperavam que o Apple Music ultrapassasse o anterior em número de utilizadores.

No entanto, isso não aconteceu. Os dados mais recentes revelados pela Statista comprovam que o Spotify possui agora cerca de 96 milhões de utilizadores Premium. Consequentemente, são mais de 207 milhões aqueles que escutam os seus artistas favoritos diariamente através da app.

Spotify Apple Music

Por outro lado, o Apple Music acabou por registar um crescimento mais desacelerado em 2018, pelo que detém "apenas" 50 milhões de utilizadores que pagam pelo serviço de música. Isto é, mais 20 milhões do que no ano anterior.

Aquela que parecia ser uma desvantagem decorrente do facto de ter entrado tarde no mercado, para a Apple, está a traduzir-se numa derrota óbvia. Verdade seja dita, mesmo que o Apple Music possa ser usado no Android, a verdade é que poucos terão o serviço da empresa de Cupertino por si só.

Com efeito, a empresa sueca tem tudo para se tornar duas vezes maior que a concorrente no que concerne aos dois serviços rivais. Para além disso, tal como poderás ter reparado, o Spotify adquiriu duas grandes empresas cuja especialidade tem que ver com podcasts.

Atualmente, os ouvintes de podcasts dos mais diversos tipos têm aumentado constantemente. Faz todo o sentido que o Spotify tenha optado por essa aquisição.

Sem dúvida que será um aspeto importante para que cresça ainda mais em 2019. Por último, a questão que se coloca é se continuará a registar um ritmo de crescimento mais acentuado que o Apple Music e como é que Tim Cook poderá combater essa tendência.

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft – Sucessor do Windows 10 suportará aplicações Win32

Chrome OS está agora mais integrado com a Google Assistant

Apple: Consumidores trocam cada vez menos de iPhone

Fonte | Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.