A SPC é especialista em lançar telemóveis para quem quer apenas o essencial e pretende fugir dos smartphones. O modelo mais recente a ser lançado chama-se SPC Talk 2 e é bastante acessível, já que custa apenas 34,90 €.
A desconexão digital tornou-se uma necessidade para muitas pessoas. E este feature phone pode ser aquilo que procuras, pois permite ao utilizador concentrar-se no essencial: chamadas, mensagens e… sossego.
O SPC Talk 2 chega com conetividade 4G. Isto significa que podes contar com uma cobertura ampla e acesso a qualidade de voz HD se tiveres um cartão compatível com VoLTE. É um salto significativo face ao antecessor.
Inclui uma câmara para tirar fotografias ocasionais e conta com acesso rápido à lanterna. Vem equipado com Bluetooth e Dual SIM, pelo que podes emparelhar o dispositivos com dois números de telefone diferentes.
O ecrã do SPC Talk 2 tem resolução QVGA e um tamanho de 1,77 polegadas. A interface pode ser configurada em vários idiomas, tem indicador de sinal GMS e apresenta o estado da bateria. Por falar em bateria, esta promete.
Autonomia para até 6 dias com uso de chamadas 4G
Segundo a SPC, o Talk 2 consegue providenciar uma autonomia de até 6 dias com um tempo de conversação médio diário de 1 hora e meia. Em 2G promete até 11 dias de autonomia. Através da porta USB-C promete carregar a bateria em menos de 3 horas.
Conta com um toque de 106 dB, para que oiças suficientemente alto mesmo em ambientes ruidosos. E o mesmo se aplica ao alarme com um volume de 103,4, para que nunca tenhas dificuldade em acordar.
Uma característica importante para quem compra este tipo de equipamento é a presença de rádio RAM. Este adiciona um toque entretenimento ao aparelho e é bom destacar que funciona com e sem auriculares.
Pesa apenas 74 gramas, tem a possibilidade de armazenar até 500 contactos e permite bloquear números indesejados. Tem também gravador de áudio, calculadora e calendário incorporado.
Podes adquiri-lo a partir do site oficial da SPC por 34,90 €. Podes também dar uma olha à nossa análise ao SPC Polaris, telemóvel para idosos que pode ser controlado à distância.