SPC MAGNUS é o novo telemóvel para idosos com teclas grandes

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A SPC é uma das melhores fabricantes neste segmento de mercado, um nicho quiçá não tão popular, mas igualmente necessário. A pensar nisso damos agora a conhecer o novo telemóvel para idosos compatível com aparelhos auditivos, com ecrã duplo, marcação guiada e Smart Help. Este é o SPC MAGNUS.

O telemóvel, com um design em concha, tem uma base de carregamento e a possibilidade de ligação mediante um cabo USB-C, duas memórias diretas para ligar para contactos regulares. Tem ainda um teclado físico com números grandes.

SPC MAGNUS é robusto e simples de usar

SPC MAGNUS

Além disso, o botão SOS na parte de trás do aparelho permite pedir ajuda a contactos pré-determinados com um simples toque. Ora, algo que, com as três funcionalidades Smart Help do SPC, o torna uma ferramenta para a tranquilidade do utilizador e da sua família.

Estamos perante um aparelho que combina a simplicidade de utilização com uma vasta gama de funcionalidades que ajudarão os idosos a estarem mais ligados aos seus entes queridos.

Tem várias funções focadas nos idosos

Por isso, o novo SPC MAGNUS é um telemóvel com um design em forma de concha, um teclado físico de grandes dimensões e um ecrã de duas cores.

O ecrã principal de 2,8 polegadas foi concebido para oferecer uma experiência de utilização em que a clareza e a versatilidade são parte integrante do dispositivo.

SPC MAGNUS

Ademais, o ecrã exterior de 1,77 polegadas foi concebido para uma visualização rápida do relógio, da data e do estado da bateria, entre outros parâmetros úteis.

Além disso, uma das principais novidades do SPC MAGNUS é a opção de marcação guiada por voz opcional para ajudar os utilizadores seniores a fazer chamadas para os seus entes queridos.

Esta funcionalidade facilita muito o processo de efetuar chamadas, proporcionando uma experiência intuitiva e sem complicações, tornando-se a solução para quem precisa de uma comunicação mais simples.

SPC Smart Help e Botão SOS incorporados

SPC MAGNUS

Mais ainda, as duas memórias diretas do aparelho, designadas por M1 e M2, são o aliado perfeito para quem quer manter as suas pessoas preferidas à distância de um toque. Na prática, com uma simples pressão num destes botões, é possível ligar diretamente para os seus contactos habituais, sem ter de passar pelo processo de pesquisa na agenda de contactos.

Por outro lado, o SPC MAGNUS inclui, estrategicamente colocado no centro, um botão de acesso direto às mensagens, para facilitar o acesso e a interação por texto.

O SPC MAGNUS foi concebido para tornar as chamadas telefónicas claras e nítidas. Uma das suas características de destaque é a compatibilidade com a utilização de todos os tipos de aparelhos auditivos existentes no mercado.

Além disso, o tom de toque alto para ouvir as chamadas garante que o som é sempre audível. Com estas características, o utilizador tem sempre acesso a um som limpo, claro e adaptado às suas necessidades.

Configuração remota simplifica todo o processo

SPC MAGNUS

O SPC MAGNUS dispõe de Smart Help, as três funções de ajuda inteligente da SPC: Configuração Remota, Notificações Inteligentes e Som Inteligente.

Esta é uma característica que tornou os telemóveis para idosos da marca numa ferramenta útil para os utilizadores seniores, além de proporcionar tranquilidade aos familiares.

Por fim, o novo SPC MAGNUS custa 79,90 euros em Portugal, já disponível também na loja oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.