SPC lança smartphones Discovery 2 em Portugal com preço acessíveis

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A SPC acaba de anunciar a chegada de dois novos smartphones de gama de entrada a Portugal: o SPC Discovery 2 e o SPC Discovery 2 SE. Estes dispositivos juntam-se à série SPC Discovery, que combina um design apelativo e boas especificações técnicas. Nesta geração com preços a começar nos 149 €.

O SPC Discovery 2 introduz o Dynamic Eye. É uma cápsula dinâmica de notificações e multitarefas, posicionada estrategicamente na parte superior do ecrã. Esta novidade transforma a interação com o dispositivo. Permite ao utilizador um acesso rápido e eficiente a aplicações de música, informações sobre a bateria e dispositivos emparelhados, entre outras funcionalidades.

SPC Discovery 2
SPC Discovery 2

Unisoc T606 é o processador do SPC Discovery 2

Vem com opções de 6 ou 8GB de RAM, expansíveis virtualmente até 16GB. O armazenamento interno de 128GB ou 256GB é expansível até 512GB. O coração deste dispositivo é o processador Unisoc T606 Octa Core. Em conjunto com o sistema operativo Android 13, assegura uma experiência de utilização fluída e eficiente.

No campo da fotografia, o SPC Discovery 2 tem o sistema Core AI Camera. Este inclui uma câmara traseira tripla de 50 megapíxeis. Esta configuração é complementada por um suporte IA para deteção de cenários, que promete imagens de alta qualidade em todas as condições.

Para aqueles que procuram um dispositivo confiável para acompanhar um estilo de vida ativo, o SPC Discovery 2 SE surge como a escolha mais acessível. Com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, expansível até mais 256GB, este modelo promete satisfazer as necessidades dos utilizadores mais exigentes.

SPC Discovery 2 SE
SPC Discovery 2 SE

A sua bateria de 4500 mAh promete capacidade para um dia inteiro de utilização. O processador Unisoc T310 quad-core vai fornecer um desempenho sólido para o uso quotidiano.

Preços e disponibilidade

O SPC Discovery 2 estará disponível a partir da terceira semana de fevereiro, com a versão de 6GB de RAM a 169,90 euros e a de 8GB de RAM a 189,90 euros. O SPC Discovery 2 SE, por sua vez, chega ao mercado com um preço atrativo de 149,90 euros.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.