SoundHound Hurricane: o teu assistente com primazia para a reprodução de música

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os assistentes pessoais e inteligências artificias para as nossas casas estão a começar a aparecer no nosso mundo. A Amazon e a Google já nos apresentaram as suas propostas com o Echo e o Home sendo, de facto, bem interessantes. Com elas podemos tornar a nossa vida muito mais simples e inteligente, fazendo uso apenas da nossa voz para desencadear funções que até agora tinham de ser feitas manualmente, como por exemplo, ligar as luzes da sala ou iniciar a reprodução das nossas músicas preferidas.

Vê também: BlackBerry está a preparar um novo smartphone Android de gama média

Mas agora surge uma terceira concorrente para este mercado em expansão. A SoundHound apresentou ao mundo o seu Hurricane, uma inteligência artificial com maior foco na reprodução de música. Esta parece ser a principal função deste novo assistente pessoal e é algo assumido pelo próprio CEO da marca.

À media que vais utilizando o Hurricane, ele vai aprendendo os teus gostos, podendo assim apresentar-te o melhor conteúdo possível, nos melhores momentos. Existem músicas mais adequadas para quando estas a acordar logo pela manhã, outras mais adequadas para o teu exercício físico e outras para trabalhares. Com as duas colunas de grande alcance e um subwoofer de 4 polegadas embutidos no Hurricane, a tua música ser-te-á entregue com uma qualidade de som fora do comum para este tipo de gadgets.

Mas desengana-te se pensas que o Hurricane foi construído unicamente com o propósito de reprodução de música. O mesmo funcionará como qualquer outra assistente pessoal das concorrentes já apresentadas. Com o comando "OK Hound", poderás dar as "tuas ordens" ao teu novo assistente pessoal lá de casa.

Saber o tempo que fará nesse ou nos próximos dias na tua cidade, pedir uma piza, saber quais filmes estão em exibição no cinema mais próximo de ti e muitas outras tarefas semelhantes poderão agora ser feitas com recurso ao Hurricane. Para que o mesmo possa funcionar propriamente, poderás conectá-lo à rede Wi-fi lá de casa ou se te quiseres deslocar com ele, essa conexão poderá ser feita via Bluetooth ao teu smartphone.

Neste momento o Hurricane encontra-se disponível apenas através do Kickstarter, pelo preço de 199$. As primeiras unidades começarão a ser expedidas para os seus compradores nos finais de dezembro, quem sabe bem a tempo de ser um dos teus presentes de Natal.

Talvez queiras ver:

Elon Musk adia apresentação da Tesla para quarta-feira

Apple terá desistido do seu Apple Car, ficando-se pelo desenvolvimento do software

Facebook e Messenger não são para todos os utilizadores de Windows 10 Mobile

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.