Sony Z5 Tablet cancelado. Quem é que ainda quer um tablet Android?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony tinha mais dois produtos preparados para este ano. Os tablets Sony Xperia Z5 e Z5C com Android foram cancelados e nada me leva a questionar mais. Quem é que ainda quer um tablet Android?

O mundo dos tablets ganhou uma nova vida quando em 2010 a Apple apresentou o seu primeiro iPad. Tal como as monocelhas em 2018 os segmento de tablets cresceu de forma imensa.

Vê ainda: Xiaomi Mi A2 Lite poderá chegar de forma oficial em breve

Do nada o setor abrandou e as vendas começaram a cair de forma séria. Isto porque os tablets Android simplesmente não conseguiram combater a concorrência.

Não quero com isto dizer que o iPad faz melhor, porém, a Apple tomou uma prespectiva diferente nos seus iPad's. A empresa de Cupertino está-lhes a chamar de "novo computador".

Sony Xperia Z5 Tablet chegaria com o software Android dos smartphones

Embora discorde totalmente da sua afirmação, a verdade é que os iPad's continuam a ser os tablets que ainda tem algum tipo sucesso no mercado.

A Google abandonou também foi abandonando os tablets. Pelo menos com o software Android. Espera-se que o próximo sistema operativo da marca com o nome "fucshia" possa voltar a trazer os gadgets de volta às luzes da ribalta, contudo, marcas como a Sony que acreditam que um Android com ecrã grande será o suficiente estão enganados.

Uma das marcas que continua a trazer Android nos seus tablets é a Samsung. Contudo, podemos admitir que a Samsung Experience nos seus produtos melhoram consideravelmente a interação com o gadget.

Com esta informação é quase certo que a Sony deixará os tablets Android de lado por uns tempos e sinceramente não vejo melhor alternativa.

Esperemos apenas que a Google, ou alguém, consiga descobrir o sistema operativo perfeito para um ecrã grande sem grandes funcionalidades extra.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Mix 2S terá a mesma qualidade fotográfica do Xiaomi Mi 8

WWDC 2018 – não teremos novo hardware, apenas software da Apple?

Google. Fuchsia OS poderá ir além dos smartphones e PCs

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.