Sony Xperia Z4- Primeiros Rumores

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O MCW Barcelona (2-5 de Março).

Este ciclo de 6 meses entre flagships foi uma má jogada da Sony, vindo fragilizar a confiança dos consumidores porque ninguém gosta de ficar rapidamente com um artigo ultrapassado, bem que os percebo.

Pelos vistos as minhas críticas foram partilhadas por várias pessoas e o Sony Xperia Z4 irá por um travão neste período de renovação de apenas 6 meses. Segundo a fonte, a partir do Sony Xperia Z4, os flagships terão uma renovação anual, finalmente algum bom senso!

A mesma fonte, avançou também algumas especificações muito interessantes para o sucessor do Sony Xperia Z3:

  • Ecrã de 5.5 polegadas
  • Resolução 1440x2560 pixeis- Quad HD
  • Processador Snapdragon 810- 64 bit
  • 4 GB de memória RAM
  • 32 GB de memória interna
  • Sensor curvo Exmor RS CMOS- 21 MP
  • Android 5.0 Lollipop

Processador a 64 Bits com 4 GB de RAM

Este novo processador Snapdragon 810 irá tirar partido de todas as potencialidades do Android 5.0 Lollipop e da sua arquitectura a 64-bits. Teremos também,

pela primeira vez na história da marca, 4 GB de memória RAM e finalmente 32 GB de memória interna. Nada é referido quanto à possibilidade de expansão via micro-SD mas a Sony já nos habituou a esse conveniente extra.

Ecrã Quad HD

Relativamente ao ecrã, 5.5 polegadas já é demais para a minha mão. Bem, na verdade 5.2 polegadas com o Nexus 6 pôs de lado a ergonomia e trouxe-nos uma tela de 6 polegadas. Este Sony Xperia Z4 será também o primeiro equipamento da marca com um ecrã Quad HD, com este tamanho de tela já se justifica, caso mantivessem a resolução 1080p F HD podiam ser acusados de falta de inovação.

Fim do ciclo de 6 meses entre flagships

Do que vi, o que gostei mais foi saber que o Sony Xperia Z4 será o único flagship da Sony para 2015. Sigam o meu conselho e lancem depois um Z4 Compact em Setembro.
Acho que a marca japonesa finalmente ganhou algum bom senso e desistiu da ideia de lançar dois flagships por ano, além do enorme esforço que recai sobre toda a empresa, chega-se a um ponto em que não vemos melhorias a nível de hardware de uma geração para a outra, basta referir o Sony Xperia Z3. Ambos equipamentos possuem as mesmas especificações, em termos de componentes internos.
Agora sim, teremos uma evolução significativa entre as novas gerações com este Sony Xperia Z4.

Novo sensor de câmara fotográfica

A Sony, desde o Xperia Z1, tem utilizado o mesmo sensor IMX220 de 20.7 MP nos seus flagships, mas segundo a fonte, é desta que veremos o já aqui falado sensor óptico curvo que imita a natureza do olho humano. De seu nome Exmor RS CMOS, terá a mesma resolução de 20.7 MP mas devido à sua natureza curva, ocupará menos espaço dentro do dispositivo e supostamente terá resultados muito melhores na captação de luz.

E ainda...

As novidades não se ficam por aqui, o Sony Xperia Z4 trará também, suporte para LTE Cat.6, com velocidades de download de 300 Mbps, Bluetooth 4.1, isto graças ao Snapdragon 810. O que me intrigou bastante foi o rumor de que a Sony irá colocar amplificadores nos seus altifalantes duplos frontais, algo semelhante ao HTC BoomSound e que tornará ainda melhor a já boa qualidade dos altifalantes, no Sony Xperia Z2.

Se a Sony só vai lançar um flagship por ano, é bom que faça este Sony Xperia Z4 bem recheado de tecnologia de ponta e, sinceramente, ao escrever esta notícia, voltei a acreditar no potencial desta marca que tanto me tem cativado!

Talvez queiras ver:
  • Android Lollipop- todas as novidades!
  • Google Nexus 9 apresentado Oficialmente
  • Google Nexus 6 apresentado Oficialmente
  • Goole anuncia android Lollipop oficialmente
  • Nexus Player – Android TV, jogos e transmissão de video

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.