Android: Sony Xperia XZ4 já tem data de revelação oficial

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Sony Xperia XZ4 é o próximo topo de gama Android da empresa japonesa a chegar. Como seria de esperar, a Sony revelará o seu próximo telemóvel no Mobile World Congress em Barcelona.

Ainda que não existam datas concretas, a Sony normalmente toma o palco no primeiro dia do Mobile World Congress no seu próprio stand.

Ainda que outras marcas concorrentes tenham um evento "sério", onde marcam um enorme espaço para levar todos os mídia e convidados, a Sony deverá revelar o seu novo Xperia XZ4 no pequeno stand da feira

Isto só mostra o quão a Sony se está a borrifar para smartphones

Escusado será dizer que o foco da empresa japonesa já não passa pelo Android. A empresa asiática tem crescido na PlayStation, Televisões ou até gadgets diversos, porém, os smartphones estão cada vez mais na ruas da amargura.

A apresentação da Sony é normalmente caótica. Nos dois anos que fui ao Mobile World Congress a primeira coisa a fazer pela manhã no primeiro dia foi ir ao stand da marca. Um stand grande mas que o palco toma conta da maior parte na revelação.

Ou seja, temos uma apresentação de uma marca conceituada sem qualquer tipo de qualidade. As pessoas estão de pé e o barulho da música dos "vizinhos" incomoda a apresentação com um mau inglês. Ou seja, escusado será dizer que se a Sony estivesse bem no mercado tal não aconteceria.

O Sony Xperia XZ4 promete ser... diferente!

"Diferente" é a melhor palavra para descrever o Xperia XZ4. Ainda que sem confirmações, os rumores referem que o novo topo de gama Android chegará com um ecrã 21:9. Ou seja, esticado até mais não.

Temos ideia que um dos focos do smartphone será a câmara fotográfica e espera-se que as características sejam topo de gama. Isto é, Snapdragon 855 e ecrã QHD com construção em vidro.

Mais 6 meses, mais um design

Dessa forma, o Sony Xperia XZ4 será consideravelmente diferente do Xperia XZ3, topo de gama lançado em em agosto de 2018. Isso mesmo, 6 meses depois...

Em suma, a Sony está perdida e é uma pena. Gostava de ver a marca na mó de cima, afinal de contas é uma das fabricantes que tenta fazer as coisas bem feitas. Porém, lançamentos de 6 em 6 meses desvaloriza em demasia o smartphone antecessor.

Editores 4gnews recomendam:

Canon prepara uma câmara mirrorless full-frame que grava em 8K

Apple iPhone XI: Informações revelam mais sobre o próximo smartphone

Smartphone dobrável da Samsung: Possível data de revelação

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.