Sony Xperia XZ4 será o início da reinvenção da marca

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante nipónica está decidida a mudar o rumo da sua oferta de smartphones. Essas alterações irão chegar já com a apresentação do Sony Xperia XZ4, que irá apresentar um design diferente do que estamos habituados.

Agora, graças a uma entrevista feita a Don Mesa — Vice Presidente de Marketing da Sony — ficámos com a garantia de que o topo de gama irá de fato ser apresentado durante a MWC 2019, em Barcelona.

Ainda que não tenha confirmado categoricamente que se trata do Xperia XZ4, essa parece ser a única possibilidade. Tudo isto, considerando a grande vaga de rumores e fugas de informação que têm surgido sobre o smartphone.

Sony Xperia XZ4 deverá chegar sozinho à MWC 2019

Durante os últimos anos, vimos as grandes fabricantes apresentarem os seus smartphones topo de gama em eventos separados da MWC, acabando por deixar 'caminho aberto' para outras empresas. Por isso mesmo, a Sony deverá tirar proveito desta situação. Especialmente depois da Samsung ter confirmado que o Galaxy S10 irá ser apresentado no dia 20 de fevereiro, nos Estados Unidos.

Durante a referida entrevista, Don Mesa revelou outro dado interessante sobre a estratégia da fabricante para 2019. Assim como referido pelo GizChina, considerando as necessidades dos seus utilizadores, a fabricante abandonou (parcialmente) o desenvolvimento de novos produtos da linha 'Compact'. Por isso, parece ter ficado garantido que o Sony Xperia XZ4 irá de fato chegar sozinho durante a MWC.

Tal como diz o ditado, 'mais vale só do que mal acompanhado'. Ainda que os modelos 'Compact' pudessem agradar a muitos utilizadores, a verdade é que a sua popularidade não tem correspondido com as expetativas da marca. Assim sendo, faz todo o sentido que a Sony tenha decidido concentrar os seus recursos no desenvolvimento do Xperia XZ4.

Este poderá ser o retorno da marca às luzes da ribalta

Considerando que a fabricante já está a apresentar sérias alterações na sua estratégia ao abandonar as variantes 'Compact'. Esperemos que essas alterações venham terminar com o lançamento de terminais topo de gama de 6 em 6 meses, um fato que tem prejudicado a marca de forma bastante pesada.

No que respeita ao Xperia XZ4, é um smartphone que a julgar pelos vários rumores e fugas de informação, poderá apresentar-se como o 'salvador da fabricante'. Com um ecrã de 6,5" polegadas e resolução QHD, vai surpreender tudo e todos com um incrível formato 21:9. Este tipo de formato poderá não ser para o gosto de todos os utilizadores, mas é certamente bastante interessante.

Quanto à sua performance, é onde este smartphone mais tem ganho destaque. Já foi confirmada a presença do processador Qualcomm Snapdragon 855, mas a sua performance deixou todos surpreendidos. Este foi o primeiro smartphone Android que, de acordo com as plataformas de testes, conseguiu fazer frente ao iPhone XS. Este feito por si só, torna este smartphone extremamente interessante!

Editores 4gnews recomendam:

Sony Xperia XZ4: Novas fotos confirmam o seu formato irreverente

Sony Xperia XZ4 consegue dar baile de performance ao Apple iPhone XS

Sony Xperia XZ4 rebenta escala do AnTuTu com pontuação inacreditável

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.