Confirma-se: Sony Xperia XZ4 vai ser apresentado na MWC 2019

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony é uma sombra do que, em tempos, foi no mercado mobile. Contudo, a gigante japonesa tem novidades para a edição da Mobile World Congress que se aproxima. Com o Galaxy S10 a chegar antes do evento, algumas das atenções poderão também estar viradas para este lançamento da Sony em Barcelona.

Os grandes atrativos de MWC parecem ser os smartphones dobráveis ou com 5G. No entanto, o Xperia XZ4 é o grande lançamento que a Sony está a preparar. A empresa publicou um teaser na sua página de Twitter com o slogan “new perspective” (nova perspetiva.

Embora o vídeo não mencione diretamente o XZ4, a perspetiva apresentada atira-nos para o dispositivo que vem sendo falado nos últimos dias. Direcionado para o consumo de multimédia, o próximo flagship da Sony deve trazer um ecrã de 21:9 – algo único até à data.

Será esta resolução uma boa aposta por parte da Sony?

Resta saber até que ponto esta resolução é uma boa aposta por parte da Sony. Inegavelmente vai resultar num dispositivo bastante alto. Até que ponto será usável? Ainda assim, quando apareceram os ecrãs 18:9, poucos gostaram. Contudo, são o padrão do mercado neste momento.

Com efeito, os rumores apontam para um smartphone com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento. A bateria será de 4400 mAh e virá equipado com o novíssimo Snapdragon 855. Ainda assim, o que tem deixado os consumidores desconfiados é a sua estranha resolução de ecrã.

Assim, a Sony tem a apresentação do Xperia XZ4 marcada para 25 de fevereiro. Resta saber até que ponto esta vai ser ofuscada por smartphones 5G e até dobráveis. Quanto à resolução, pode ser um tiro certeiro ou um verdadeiro fracasso. As vendas responderão por nós.

Editores 4gnews recomendam:

Apple pode lançar Macbook Pro de 16 polegadas em 2019

Executivo partilha imagens reais do Xiaomi Mi 9 Explorer Edition

Samsung Galaxy M30 já tem data de apresentação definida

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.