Sony Xperia XZ4 Compact. Assim deverá ser o smartphone da nipónica

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony está longe de ser a marca mais popular no mercado. Esse é um facto, todavia, não lhe podemos negar que é das poucas que nos dá modelos compactos com especificações de topo. Um desses casos será certamente o próximo smartphone Sony Xperia XZ4 Compact.

A empresa nipónica parece estar no mercado mobile por desporto. Esta divisão está longe de ser a mais lucrativa do seu conglomerado, mas a empresa mostra-se relutante em desistir deste mercado.

Vê ainda: Android. Já se sabe algumas especificações do Sony Xperia XZ4

Embora com uma política de lançamentos duvidosa, um novo topo de gama chegará nos próximos meses. O Sony Xperia XZ4 deverá ser revelado no MWC 2019 e, muito provavelmente, será acompanhado por uma versão Compact.

Sony Xperia XZ4 Compact será um smartphone de topo com pequenas dimensões

É precisamente sobre esse que agora iremos falar. Graças ao OnLeaks e CompareRaja, temos os primeiros renders do Sony Xperia XZ4 Compact. Fontes bem conhecidas deste mercado e com uma respeitável dose de credibilidade.

Em primeiro lugar, notamos rapidamente que este Sony Xperia XZ4 Compact irá aproximar-se mais daquilo que era a linha Xperia X há uns anos. O design introduzido no ano passado parece não ter convencido a nipónica.

Assim, notamos margens mais avultadas para o ecrã deste smartphone. Além disso, vemos um equipamento mais robusto do que muitos dos seus principais concorrentes. Ou seja, temos um design que vai contra muito daquilo que é praticado hoje em dia no mercado.

Em segundo lugar, ao observar a sua traseira, notamos que o vidro será o material de construção predominante deste smartphone. Mais ainda, o Sony Xperia XZ4 Compact contará apenas com uma lente fotográfica para a sua câmara principal.

Já em termos de especificações, espera-se que o Xperia XZ4 Compact conte com o mesmo leque do Sony Xperia XZ4. Desse modo, podemos esperar um processador Snapdragon 855 no seu interior e outras especificações condizentes.

Por fim, quero salientar que é ainda muito cedo para tecer conclusões relativamente a este equipamento. A sua apresentação deverá ocorrer apenas em fevereiro próximo e ainda haverá muito tempo para falarmos mais aprofundadamente sobre o mesmo.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 Plus mostra o seu poder com o Snapdragon 855

Xiaomi quer salvar as fotos do teu smartphone com o DeepExposure

Google Play Store: 16 jogos Grátis mais populares e que tens de instalar

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.