Sony Xperia XZ4 já tem data de apresentação oficial!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já há muito tempo que não se falava tanto na chegada de um novo topo de gama da Sony. No entanto, o novo Sony Xperia XZ4 tem conseguido colocar-se no centro das atenções por diversos motivos.

Durante as últimas semanas já havia ficado praticamente confirmado que a fabricante iria apresentar os novos smartphones durante a MWC 2019 em Barcelona. Agora, através de convites oficiais, ficámos a saber que o evento irá decorrer no dia 25 de fevereiro.

Infelizmente, o convite acaba por não revelar quaisquer detalhes sobre o novo smartphone. Na imagem vemos apenas o que poderá ser a lateral do Xperia XZ4, revelando (possivelmente) a existência de uma tonalidade gradiente.

Sony Xperia XZ4 será um dos topo de gama a considerar em 2019

Ainda que não tenham surgido informações oficiais sobre o novo topo de gama Android, já foram vários os rumores e fugas de informação a circularem na internet. Por isso, conseguimos já ter uma boa ideia do que terá para nos oferecer.

Em primeiro lugar, é impossível ignorar o seu design irreverente. O seu painel frontal será constituído por um ecrã OLED QHD+ de 6,55" polegadas, com um formato 21:9. Além disso, este ecrã deverá suportar a reprodução de conteúdos HDR

A controlar o centro das operações estará o potente processador Qualcomm Snapdragon 855, apoiado por pelo menos 6GB de memória RAM. De acordo com alguns resultados em teste de performance que já circularam na internet, o Sony Xperia XZ4 poderá ser um dos smartphones Android mais potentes da atualidade.

Além disso, sabemos que irá chegar com uma tripla câmara traseira, assim como uma bateria de 3900mAh com suporte para carregamento sem fios.

De acordo com o FoneArena, espera-se ainda a apresentação dos novos Xperia XA3, XA3 Ultra e Xperia L3. Ao que tudo indica, a Sony está preparada para fazer um retorno em grande às luzes da ribalta.

Editores 4gnews recomendam:

Opinião – 2019 será o ano do verdadeiro 4K da Samsung, LG e Sony

Sony Xperia XZ4 será o início da reinvenção da marca

Sony Xperia XZ4: Novas fotos confirmam o seu formato irreverente

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.