Sony Xperia XZ3: Todas as especificações do topo de gama reveladas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Sony Xperia XZ3 é provavelmente um dos smartphones Android topo de gama que muitos de nós não queria ver a ser revelado. Passo a explicar.

A Sony está a fazer um bom trabalho no que toca ao hardware e software dos seus dispositivos, contudo, não lhes dá tempo para vingar no mercado.

Vê ainda: Imagens do OPPO R17. Aquele que poderá ser o futuro OnePlus 6T

Como atualiza um topo de gama de 6 em 6 meses acaba por se atropelar no meio. Piro do que isso, a Sony não é propriamente muito rápida a pôr o smartphone nas lojas. Ou seja, depois do próximos Sony Xperia XZ3 chegar às lojas portuguesas será coisa de 3 ou 4 meses até que chegue o sucessor.

Ninguém gosta de pagar mais de 700 euros por um smartphone para ficar rapidamente descontinuado. Quem o faz é porque certamente não tem conhecimento que tal acontecerá. Não há nada pior do que ver as marcas a desvalorizar um produto que pagamos caro por ele.

Sony Xperia XZ3 um topo de gama que não queria ver

Mesmo assim, o Sony Xperia XZ3 será um topo de gama tal como o antecessor. As diferenças estão nas câmaras porque tudo o resto parece idêntico.

Teremos o processador Qualcomm Snapdragon 845, 6GB de memória RAM e duas variantes com 64GB e 128GB de armazenamento interno.

O novo smartphone conseguirá suportar cartões MicroSD e terá um ecrã de 5.7" polegadas QHD. As boas notícias é que não teremos notch no ecrã. As más é que o Sony Xperia XZ3 deverá ter um design deveras idêntico ao XZ2 Premium.

As câmaras deverão ser o ponto de destaque o Sony Xperia XZ3. O terminal contará com uma câmara de 19MP com abertura f/1.8 e outro sensor com uma abertura de f/1.6 com 12MP.

A câmara frontal de 13MP e abertura f/2.0 será o suficiente para selfies de qualidade topo de gama.

Eu gostava de estar entusiasmado com este smartphone. Se calhar se fosse o primeiro topo de gama do ano para a empresa japonesa até estava. Mas começo a ficar cansado de levar mais do mesmo de 6 em 6 meses.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor focar-se-á em fabricar mais smartphones gaming

Estes são os smartphones que a Google recomenda para o Youtube

Smartphone da PALM será uma junção do primeiro iPhone e do iPhone X

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.