Sony Xperia XZ3: Assim será o design do novo topo de gama Android

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony tem sido, durante os útlimos tempos, uma das mais criticadas fabricantes. Em teoria, deve ter à sua disposição todos os recursos necessários para desenvolver alguns dos melhores smartphones do mercado, mas não é o que tem acontecido.

Lançamento após lançamento, a fabricante continua a insistir no seu típico design "rectangular", que já se revelou estar ultrapassado. É verdade que os seus smartphones apresentam sempre especificações de alto nível, mas nunca o suficiente para conseguir bater a concorrência.

Vê ainda: Realme 2 promete combater os gama baixa da Xiaomi e Huawei

O seu próximo topo de gama Android vai ser apresentado em breve, durante a IFA 2018 em Berlim. O Sony Xperia XZ3 tem surgido várias vezes em rumores e fugas de informação ao longo das últimas semanas.

Agora, surgiu uma nova imagem que alegadamente confirma o design final do topo de gama. Ainda que não esteja confirmada a sua veracidade, acaba por confirmar e reforçar alguns dos rumores que têm circulado.

O Sony Xperia XZ3 pode ser o primeiro topo de gama Android a chegar com câmara de 48 megapixels

Tal como se pode ver na imagem, o Sony Xperia XZ3 vai chegar com o típico design da fabricante. Um ecrã sem notch, mas que continua a apresentar molduras bastante avantajadas tanto em cima, como em baixo. De acordo com a Sony, estas molduras continuam a ser necessárias. Para a inclusão das colunas stereo frontais que os seus utilizadores tanto apreciam.

A confirmar outros rumores está também o que parece ser um ecrã curvo, que deverá melhorar toda a ergonomia do smartphone. Mas a revelação mais interessante encontra-se na parte de traz do novo Sony Xperia XZ3.

A fabricante apresentou, não há muito tempo, o seu novo sensor fotográfico IMX586 de 48 megapixels. Após a apresentação, foram muitas as notícias que apontavam o Xperia XZ3 como o primeiro smartphone a chegar equipado com esta "besta" da fotografia móvel.

Na image podemos ver que no painel traseiro está apenas uma única câmara. Assim sendo, muito provavelmente o novo topo de gama Android vai mesmo chegar equipado com uma câmara traseira de 48 megapixels. Entre a câmara e o flash LED pode-se ver também um sensor, que muito provavelmente será utilizado para o foco automático híbrido utilizado pela Sony.

Será que o Xperia XZ3 vai ser o topo de gama Android que os fãs tanto desejam?

Podemos ver também aquele que deverá ser um botão dedicado para a captura de fotografias. Posicionado na extremidade inferior direita do smartphone, confirma assim o grande foco que o Sony Xperia XZ3 irá apresentar no segmento fotográfico.

Posicionado exactamente no centro da traseira do smartphone, está o leitor de impressão digital circular. Sendo assim, a fabricante continua a não demonstrar qualquer interesse em entrar no "comboio" dos leitores de impressão digital embutidos no ecrã.

Para além destas informações, acredita-se que o Sony Xperia XZ3 vá chegar com um ecrã Full HD+. A controlar o centro das operações vai estar o processador Qualcomm Snapdragon 845 SoC, apoiado por pelo menos 6GB de RAM. Quanto ao espaço de armazenamento, deverás poder contar com pelo menos 128GB de memória interna.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi: 11 produtos da marca que muitos não conhecem

Já podes instalar o Windows 95 no teu Mac, Windows 10 e Linux

Fortnite: Adiciona uma nova dança ao teu personagem! É fácil e seguro

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.