Sony Xperia XZ3. Smartphone Android revelado em novas imagens reais

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Com um novo smarthpne Android a ser lançado a cada 6 meses, por ano temos pelo menos dois topos de gama da fabricante japonesa. Em 2018 ficamos a conhecer os XZ2 durante o Mobile World Congress (MWC) e até ao final do ano teremos os Sony Xperia XZ3.

Não é tanto uma hipótese mas mais uma certeza após vários anos com esta estratégia de mercado, a empresa já nos preparou para tal eventualidade. As consequências de tal já foram ditas e repetidas vezes sem conta mas a Sony é patologicamente "teimosa".

Vê ainda: peria XZ2

Note-se ainda que já anteriormente vimos imagens e especificações do suposto Sony Xperia XZ3. O terminal Android chegará 6 meses após o MWC 2018 e o calendário não mente. Teremos, quase sem margem para dúvidas, um novo topo de gama em agosto/setembro.

Será naturalmente uma das estrelas da próxima grande feira ou conferência de tecnologia mundial a IFA Berlim. Evento que se realiza nos anualmente últimos dias de agosto / primeiros dias de setembro. Aí, teremos o novo Sony Xperia XZ3.

Sony Xperia XZ3 chega no fim do Verão na IFA Berlim

Agora, se estas imagens tiverem algum fundo de verdade, então o próximo Sony Xperia XZ3 será mais uma evolução discreta. Olhando para o material que aqui temos, as diferenças entre este smartphone Android e o atual Xperia XZ2 Premium. Pelo menos para já, tudo indica que a tecnológica japonesa nos traga mais uma atualização incremental com novidades "discretas". As imagens podem ser observadas abaixo, em galeria.

As imagens mostram-nos tanto a parte frontal do smartphone como a sua traseira e em ambos os casos as novidades são escassas. Para todos os efeitos temos um Xperia XZ2 com alguns retoques na sua traseira.

O que mudará com o Sony Xperia XZ3?

Isto significa que continuamos a ter margens / moldura ou bezel bem notório neste Sony Xperia XZ3. Ainda assim (pela positiva) temos o formato 18:9 que lhe dá um look alto e estreito, tal como mandam as atuais tendências de mercado.

Este painel frontal é complementado por uma câmara para as tuas selfies e video-chamadas. Temos também o seu auscultador que pode duplicar funções como um dos dois altifalantes frontais. Note-se que para já estamos aqui apenas a especular, apesar de ser provável termos dois altifalantes.

Software - Android Oreo 8.1

Olhando agora para a sua traseira, neste smartphone Android temos já a câmara dupla, uma das mais pungentes tendências de mercado. Uma que só recentemente teria aceitação junto das tecnológica nipónica.

Podemos ver que a empresa não colocou um módulo duplo de alinhamento horizontal mas sim de alinhamento vertical. Aliás, temos também o flash LED e o sensor para medição e focagem por deteção de fase. Todos estes elementos verticalmente alinhados na traseira.

Podemos ver também a presença do sensor biométrico ou leitor de impressões digitais ao centro do terminal. Temos aqui um aspecto bastante "limpo" ou clean, com um traço marcadamente "Sony".

Na sua lateral direita temos também o botão On/Off para além do botão de seleção de volume. Trata-se de uma configuração de botões, portas e entradas bastante familiar para os utilizadores.

O Sony Xperia XZ3 deverá empregar o processador ou plataforma móvel Snapdragon 845 da Qualcomm. Contará também com um total de 6GB de memória RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno expansível.

Na parte frontal teremos a sua câmara de 13MP para as selfies, ao passo que na traseira contamos com uma câmara dupla. Esta, contará com 12MP e 19MP para a sua configuração de câmaras principais.

O anúncio deste smartphone Android deverá ocorrer em Berlim, no fim do Verão.

Assuntos relevantes na 4gnews:

– tudo o que precisas de saber!

d puro num futuro próximo?

peria com ”ecrã completo”

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.