Sem mais segredos: Assim será o Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony tem apresentação marcada para dia 26 de fevereiro na Mobile World Congress em Barcelona. É quase garantido ver a apresentação do Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact e estas imagens refletem aquilo que podemos esperar dos próximos terminais.

O Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact serão todos de gama e capazes de combater com todos os concorrentes. Teremos o processador Qualcomm Snapdragon 845, 4GB de RAM para o Compact e 6GB de RAM para XZ2. Fala-se de carregamento sem fios, resistência a água e poeiras e uma autonomia de qualidade.

Vê ainda: Huawei P20 Plus poderá chegar com valores acima dos 900€

Mas aquilo que mais nos salta à vista é a revolução de design dos novos terminais. A Sony estava "presa", porque assim queria, nas linhas OmniBalance do primeiro Xperia Z. Estes XZ2 e XZ2 Compact trarão linhas diferentes.

Os ecrãs 18:9 reduzirão as margens frontais do equipamento. A parte traseira parece ser um pouco arredondada. Certamente a sensação do smartphone na mão será de qualidade. Temos ainda uma construção de vidro e carregamento sem fios.

Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact serão revelados na manhã de segunda-feira

Ainda não sabemos ao certo qual é qual. Sinceramente nas imagens dá-me a impressão que o XZ2 é o dispositivo em que a câmara está no centro e parte superior parece mais cumprida. Já o Rui Bacelar pensa exactamente o inverso. Qual é qual? Deixa-me a tua opinião nos comentários.

Face a esta mudança de design vejo-a com bons olhos. Não me parece as linhas mais elegantes do mundo, todavia, é uma mudança. Ao menos vemos a empresa japonesa com vontade de mudar.

A Sony esteve tempo de mais presa no passado. Está na hora de olhar para a frente e competir de forma séria com os concorrentes. Não há forma leve de o dizer, ou a Sony muda, ou o futuro é muito incerto.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mobile World Congress (MWC). Xiaomi obrigada a pagar 200 mil euros

Android. Huawei confirma câmara-tripla no Huawei P20 Plus

Xiaomi e Microsoft. Desta parceria nascerá Inteligência Artificial e não só!

=

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.