Sony Xperia XZ2 Pro poderá tirar o protagonismo ao Samsung Galaxy S9?

Filipe Alves
Sony Xperia XZ2 Pro poderá tirar o protagonismo ao Samsung Galaxy S9?
Sony Xperia XZ Premium | Imagem CNET

O Sony Xperia XZ2 Pro deverá ser apresentado na próxima Mobile World Congress (MWC) para concorrer diretamente com o Samsung Galaxy S9. Os rumores argumentam que estes dois topos de gama serão revelados de forma oficial no início da feira.

A Samsung apresentará o Samsung Galaxy S9 no dia 25 de fevereiro num evento privado em Barcelona. Já a Sony deverá receber os visitantes na feira para revelar no seu pequeno canto o Sony Xperia XZ2 Pro.

Vê ainda: Esta foi a reação de Elon Musk ao ver a descolagem de Falcon Heavy

Escusado será dizer que o Samsung Galaxy S9 leva uma liderança inquestionável no que toca à sua popularidade, porém, a empresa japonesa não quer baixar os braços assim tão rápido.

Sony Xperia XZ Pro poderá surpreender mais do que o Samsung Galaxy S9

Com a futura mudança de CEO, esta feira deverá ser uma das últimas em que Kaz Hirai dará o rosto como personagem principal. Os rumores são intensos face o novo Sony e se tudo se encaixar como um puzzle, no dia 26 de fevereiro a Sony marcará história no segmento mobile.

Os rumores alegam que o próximo Sony Xperia XZ2 Pro contará com um design um pouco diferente. Finalmente poderemos ver um terminal com menos margens e linhas que fugirão as típicas "Omnibalance".

Refere-se ainda que o terminal contará com tudo do bom e do melhor. O processador Qualcomm Snapdragon 845 deverá ser revelado tanto no novo Sony como no Samsung Galaxy S9. Fala-se de 8GB de memória RAM para o novo Xperia e ainda duas câmaras de 12MP.

O mais interessante sobre o terminal chega agora. Se as fugas de informação tiverem corretas o Xperia XZ2 Pro contará com um ecrã OLED com resolução 4K. O primeiro OLED num smartphone com tamanhas resoluções. Aponta-se ainda a implementação de carregamento sem fios no terminal.

Claro que até ao momento tudo isto são rumores. Falou-se que a Sony não conseguiria trazer o seu painel OLED 4K para apresentação na MWC, contudo, não me surpreendia se o fizessem.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi. Porque é que a MIUI não se transforma em Android puro?

Apple AirPods: Auscultadores explodiram sem razão aparente

Sharp Aquos S3 será o próximo clone do iPhone X da Apple

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.