Sony Xperia XZ2 - Novo smartphone da empresa foi apresentado no MWC

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 3 min.

A Sony acabou de anunciar os seus novos flagships. Os Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact são as suas novas estrelas e, verdade seja dita, podem ser vistos de dois modos muito diferentes, cada um.

No entanto, neste artigo, foquemo-nos no mais esperado dois dois equipamentos. Isto é, aquele que espelha claramente a ideologia da empresa japonesa e toda a sua estratégia no mundo Android.

Vê ainda: ntelligent Scan pretende melhorar a segurança do Samsung Galaxy S9

O Sony Xperia XZ2 é diferente de todos os smartphones que temos visto. Isso aplica-se à comparação com os anteriores smartphones da empresa - dado que pode ver-se um design renovado -, mas também aos concorrentes.

O Sony Xperia XZ2 consegue ter um design renovado com um toque de habitual!

De facto, mesmo que tenha reduzido o tamanho das suas bezels e adotado um aspeto relativo ao seu ecrã de 18:9, o XZ2 continua a ter margens bastante substanciais quando comparado com outros equiparáveis, presentes no mercado.

Contudo, isso pode dever-se ao facto deste ser o único, a par do Google Pixel 2XL, a possuir dois altifalantes frontais, literalmente. Esses, por sua vez, não serão a fonte da maximização da experiência sonora, dado que a Sony implementou uma nova tecnologia que elevará ainda mais esse departamento.

Isto é, com o novo Sony Xperia XZ2 será possível sentir, passe a expressão, através de pequenas vibrações aquilo que se está a fazer no equipamento. Neste caso, a ver, ouvir ou jogar.

Por outro lado, o novo topo-de-gama assemelha-se aos concorrentes e difere dos antecessores no momento em que nos apercebemos do seu ecrã de 5,7 polegadas. Ainda que se trate de um LCD, a sua resolução Full-HD+ será mais do que suficiente para que não se procure outra fonte para ver filmes e vídeos variados.

Afinal, a tecnologia encontrada no ecrã deste equipamento é a mesma que se pôde ver no XZ1 apresentado no ano anterior e, sem dúvida, é uma das melhores na medida em que as suas cores são altamente vibrantes. Tudo, claro, devido ao HDR.

Por outro lado, a nível de performance, tal como a Sony já nos habituou. Assim, não se poderia esperar nada menos que o melhor possível num terminal com 4GB de RAM e o novo processador da Qualcomm, ou seja, o Snapdragon 845.

Um smartphone que muitos poderão criticar por ficar a meio do caminho...

Um pouco dececionante, até ver, será a sua câmara frontal de 5MP. E, ainda que menos um pouco, a sua câmara traseira. Isto porque se mantém (quase) igual à do antecessor. Qual a diferença? O Sony Xperia XZ2 consegue gravar a 960fps em Full-HD. Acima daquilo que qualquer empresa oferece no mercado.

Mesmo assim, a avaliação da câmara terá que ser alvo da devida avaliação, uma vez que aquilo que indica no papel nem sempre corresponde à realidade. Para melhor ou pior, ficará ao vosso discernimento.

Com 64GB dedicados a armazenamento, que podem ser expandidos via cartões MicroSD. Outro dos destaques do Sony Xperia XZ2 vai, como é óbvio, para a sua bateria de 3180mAh. Maior que a de alguns concorrentes, como o Galaxy S9.

Com o Android Oreo de fábrica e as constantes adaptações que a empresa japonesa faz com o intuito de aumentar a autonomia do equipamento. Sem dúvida que deverá durar para um dia de utilização.

Falta saber o seu preço...

Por último, há os pequenos detalhes, que fazem a diferença. Resistente à água e ao pó, o novo flagship da Sony também tem uma entrada para carregamento rápido, via USB-C.

Em contrapartida, suporta carregamento sem fios, graças ao vidro elegante que traz consigo na sua parte de trás. De facto, até faz lembrar alguns equipamentos da HTC. Infelizmente para alguns, não tem nenhuma entrada de 3,5 milímetros para headphones.

Até agora, são estas as informações conhecidas sobre o Sony Xperia XZ2. Esperemos que o seu preço não seja demasiado elevado e que não tarde em chegar ao mercado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android One: Google e Nokia estabelecem parceria para o futuro

Huawei apresenta os Huawei MateBook X Pro e MediaPad M5 na MWC

Android. LG V30S ThinQ apresentado oficialmente no MWC 2018

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.