Sony Xperia XZ2 Pro chegará no MWC com Android Oreo 8.1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Está na hora de fabricante japonesa se desprender do design OmniBalance. Apesar de todas as suas possíveis mais valias o público já está mais do que saturado de ter todos os anos o mesmo aspecto. Todos os Sony Xperia nos últimos 3 a 4 anos são cópias uns dos outros. Agora, no MWC 2018 (Mobile World Congress) poderemos ter um Sony Xperia XZ2 Pro com Android Oreo 8.1 e um novo design.

Já recentemente uma operada irlandesa, na figura de um dos seus representantes, terá revelado mais do que o suposto. Essa mesma fonte terá avançado que o Sony Xperia XZ2 Pro chegaria então no Mobile World Congress, MWC 2018. Entretanto, os resultados de benchmark na HTML vieram agora revelar algumas das suas especificações para além do Android Oreo.

Vê ainda: d grátis por tempo limitado

Tal como poderão verificar pela captura de ecrã abaixo, o suposto Sony Xperia XZ2 Pro conta com o número de modelo H8116. O equipamento foi detectado com o sistema operativo Android Oreo 8.1. Esta é a iteração mais recente do sistema Android, tendo sido disponibilizada em dezembro passado.

É ainda apontado um ecrã / display com o formato 18:9, será um novo look para uma marca que já nos aborreceu com o OmniBalance ano após ano. Este é talvez o primeiro indício de que grandes mudanças estão a caminho da fabricante japonesa. Já desde 2013 que o OmniBalance tem sido a filosofia de design desta construtora.

Android Oreo e ecrã 18:9 no Sony Xperia XZ2 Pro

O equipamento Sony H8116 foi avistado pela primeira vez em dezembro de 2017. Aí, já sabíamos que teria um ecrã com resolução 4K Ultra-HD com 3840 x 2160 pixéis. Acredita-se que seja o primeiro smartphone do mundo com um ecrã 4K OLED. Isso sim seria uma mais valia irresistível. Em seguida podemos ver algumas das principais características do suposto dispositivo que será apresentado no MWC 2018. Será Barcelona o palco escolhido para a apresentação deste equipamento.

Para tirar todo o proveito das funcionalidades do Android Oreo 8.1 teremos aqui o Qualcomm Snapdragon 845. Este é o novo modelo, topo de gama, da construtora norte-americana e será um dos SoC's mais procurados do ano.

Sony Xperia XZ2 Pro chegará no MWC com Android Oreo 8.1

As demais especificações técnicas deste Sony Xperia XZ2 Pro incluem uma câmara traseira dupla. Aí teremos um sensor de 18MP e um sensor secundário de 12MP. Já para as tuas selfies teremos uma câmara frontal de 13MP. Teremos ainda 64GB de armazenamento interno e 128GB de memória consoante as versões / variantes. Contará também com expansão de memória via cartão microSD.

Teremos também conectividade dual-SIM (dual-chip), certificação IP68 (um dos trunfos históricos da linha Xperia e uma bateria de 3,420mAh de capacidade. A sua apresentação, segundo todos os rumores, será no próximo MWC 2018.

Depois da sua apresentação no MWC 2018 o smartphone poderá chegar às lojas em junho. O seu preço deverá rondar os 950 dólares (preço para o mercado chinês). Teremos também uma versão do Sony Xperia XZ2 (não Pro), igualmente com o Qualcomm Snapdragon 845 e possivelmente um Xperia XZ2 Compact.

Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

alaxy S9. Especificações reveladas por “acidente”

Redmi Note 5 e 5 Plus revelam especificações e design

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.