Sony Xperia XZ2: Terá este smartphone um design idêntico ao LG G Flex?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony prepara a apresentação para a Mobile World Congress (MWC) em Barcelona. De acordo com os rumores, a empresa japonesa deverá apresentar novos terminais, incluíndo dois topo de gama. O Sony Xperia XZ2 e XZ2 Pro são os dispositivos a tomar em consideração.

Fala-se que os novos terminais da Sony chegarão com especificações de topo e com uma ideologia um pouco diferente dos antecessores. Espera-se que a empresa asiática finalmente mude o design dos smartphones deixando de lado o conhecido "Omnibalance".

Vê ainda: Huawei é uma marca cada vez mais valiosa mas não se pode descurar

Os rumores até então tem sido vagos. Acredita-se que o próximo Sony Xperia XZ2 nos possa dar um ecrã 18:9, todavia, não há imagens que o confirmem. É quase certo que tal aconteça com o ecrã, porém, o que acontecerá com o resto?

Sony Xperia XZ2 com o aspeto curvo do LG G Flex? Assim espero!

Por estranho que pareça, a empresa japonesa está a conseguir guardar os segredos dos próximos smartphones, por isso quando este novo teaser apareceu na rede social da marca, o alvoroço e especulação começou.

O vídeo mostra uma linha reta que se transforma em curva e se adapta à mão humana. Será que a Sony trará a ideologia de design do antigo LG G Flex? Lembro que o LG G Flex foi descontinuado no seu segundo modelo por falta de procura.

Tenho de admitir que era fascinado pelo smartphone, porém, acredito que a LG nunca soube empregar bem o dispositivo no segmento de mercado. O primeiro LG G Flex trazia especificações de gama-média e o segundo modelo trazia o Qualcomm Snapdragon 810, chip que teve sérios problemas de sobre-aquecimento e fazia do smartphone lento.

Seria bom ver a Sony a trazer a ideologia curva novamente ao mercado. Para além de ser um dos aspetos que mais gostei de ver num smartphone, acredito que a marca teria capacidade de surpreender!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 8 Pro: Android poderá chegar ao mercado este ano

Huawei P10, Mate 9 e vários Honor já podem utilizar o Face Unlock

Apple iPhone X com vendas moderadas não prejudica a Samsung

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.