Home Android

Sony Xperia XZ2 – Será este o primeiro Sony “bezel-less”?

Comprarias um Sony Xperia com este aspecto?

Sony Xperia XZ2 Sony Xperia XZ atualização Android Sony Xperia Android Oreo
Poderá este ser o primero smartphone da marca praticamente sem margens?

Nas últimas semanas a tecnológica japonesa tem sido responsável por várias fugas de informação. Com leaks cada vez mais cativantes. Imagens, informações, sussurros que nos mostram pequenos vislumbres do possível futuro da marca. Agora, temos as primeiras imagens daquele que pode ser o Sony Xperia XZ2, um dos primeiros dispositivos bezel-less da marca.

Estamos a chegar ao final de 2017, o ano em que praticamente todas as construturas produziram pelo menos um smartphone bezel-less. Com poucos ou virtualmente nenhuns bezels ou margens. Com Infinity Display’s ou simplesmente com margens / bordas de ecrã muito reduzidas. Contudo, a Sony resistiu aos ventos da mudança e em 2017 os seus topos de gama continuam a apresentar notórias margens.

Vê ainda: Google Play Store – Aproveita 15 apps temporariamente gratuitas

Apesar de em parte se justificarem uma vez que tradicionalmente albergam os altifalantes duplos frontal, a marca tem que se inteirar de algo. Os consumidores querem um smartphone que seja tão ou até mais bonito do que funcional.

Ora, se todas as construtoras estão a apostar no quesito do design, neste caso na adopção do bezel-less como sendo a nova norma, remar contra a maré é simplesmente uma perda de tempo. Especialmente para uma marca com tão pouco market share ou quota de mercado como a Sony.

Finalmente um Sony Xperia XZ2 bezel-less?

Seria de esperar que, por esta altura, já se tivessem apercebido que a tendência bezel-less veio para ficar. Com telas 18:9.

Com o mais recente processador da Qualcomm. Com nomes sonantes e fáceis de decorar. E de preferência com uma nova estratégia de marketing, já para não falar do quão confuso é o seu ciclo de substituição de topos de gama a cada 6 meses.

Olhemos para o futuro, para 2018 e para o suposto Sony Xperia XZ2. Será este o primeiro Sony Xperia bezel-less? Esperemos que sim! Por muito elegante que seja (e é), o OmniBalance, os lançamentos desta marca parecem exatamente iguais ao Xperia Z, Z1 ou Z2. Pequenas derivações, todas elas com grandes margens.

É caso para dizer, em 2018 não há margem para bezel e finalmente, com o Sony Xperia XZ2 vejo alguma luz ao fundo do túnel. Temos aqui um grande ecrã ou tela com uma ideologia bezel-less.

Quais serão as características do Sony Xperia XZ2?

Apenas a margem superior é digna de nota, é ainda considerável. Aqui teremos a câmara frontal para as selfies e para o auscultador, entre os outros sensores.

Bom, pelo menos não temos aqui um notch na parte superior, algo que poderia tornar este Sony Xperia XZ2 demasiado semelhante ao Apple iPhone X.

Segundo a slashleaks este dispositivo utilizará o Qualcomm Snapdragon 845. Isto significaria que este seria o primeiro Sony a utilizar este poderoso SoC. Trata-se nada mais, nada menos do que o sucessor do Snapdragon 835, um dos motores mais poderoso de 2017 e certamente o mais popular.

Caso exista, o Sony Xperia XZ2 terá uma tela ou ecrã de 5.5 polegadas bezel-less com resolução 4K Ultra-HD. Contará ainda com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Terá ainda a possibilidade de expansão via cartão de memória microSD.

Segundo revela a fonte o dispositivo é internamente conhecido como H8216 e poderá ainda trazer uma câmara dupla na sua traseira. Dois sensores de 12MP para ser mais concreto. Já a sua câmara frontal será de 16MP. Contará, claro, com o sistema operativo Android Oreo 8.1 logo que o tires da caixa e com uma bateria de 3130 mAh.

Promissor? Bastante! Sobretudo se a marca não o substituísse passados 6 meses. Mas isso, são escolhas da própria.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nova Launcher Prime imperdível por 0.5€ na Google Play Store

Serão estas as primeiras imagens do Samsung Galaxy S9?

Xiaomi Mi 7 – Renders mostram-nos a possível beleza do smartphone

Viaslashleaks
Fontetechiestate
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).