Sony Xperia XZ2 - Será este o primeiro Sony "bezel-less"?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Nas últimas semanas a tecnológica japonesa tem sido responsável por – Aproveita 15 apps temporariamente gratuitas

Apesar de em parte se justificarem uma vez que tradicionalmente albergam os altifalantes duplos frontal, a marca tem que se inteirar de algo. Os consumidores querem um smartphone que seja tão ou até mais bonito do que funcional.

Ora, se todas as construtoras estão a apostar no quesito do design, neste caso na adopção do bezel-less como sendo a nova norma, remar contra a maré é simplesmente uma perda de tempo. Especialmente para uma marca com tão pouco market share ou quota de mercado como a Sony.

Finalmente um Sony Xperia XZ2 bezel-less?

Seria de esperar que, por esta altura, já se tivessem apercebido que a tendência bezel-less veio para ficar. Com telas 18:9.

Com o mais recente processador da Qualcomm. Com nomes sonantes e fáceis de decorar. E de preferência com uma nova estratégia de marketing, já para não falar do quão confuso é o seu ciclo de substituição de topos de gama a cada 6 meses.

Olhemos para o futuro, para 2018 e para o suposto Sony Xperia XZ2. Será este o primeiro Sony Xperia bezel-less? Esperemos que sim! Por muito elegante que seja (e é), o OmniBalance, os lançamentos desta marca parecem exatamente iguais ao Xperia Z, Z1 ou Z2. Pequenas derivações, todas elas com grandes margens.

É caso para dizer, em 2018 não há margem para bezel e finalmente, com o Sony Xperia XZ2 vejo alguma luz ao fundo do túnel. Temos aqui um grande ecrã ou tela com uma ideologia bezel-less.

Quais serão as características do Sony Xperia XZ2?

Apenas a margem superior é digna de nota, é ainda considerável. Aqui teremos a câmara frontal para as selfies e para o auscultador, entre os outros sensores.

Bom, pelo menos não temos aqui um notch na parte superior, algo que poderia tornar este Sony Xperia XZ2 demasiado semelhante ao Apple iPhone X.

Segundo a slashleaks este dispositivo utilizará o Qualcomm Snapdragon 845. Isto significaria que este seria o primeiro Sony a utilizar este poderoso SoC. Trata-se nada mais, nada menos do que o sucessor do Snapdragon 835, um dos motores mais poderoso de 2017 e certamente o mais popular.

Caso exista, o Sony Xperia XZ2 terá uma tela ou ecrã de 5.5 polegadas bezel-less com resolução 4K Ultra-HD. Contará ainda com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Terá ainda a possibilidade de expansão via cartão de memória microSD.

Segundo revela a fonte o dispositivo é internamente conhecido como H8216 e poderá ainda trazer uma câmara dupla na sua traseira. Dois sensores de 12MP para ser mais concreto. Já a sua câmara frontal será de 16MP. Contará, claro, com o sistema operativo Android Oreo 8.1 logo que o tires da caixa e com uma bateria de 3130 mAh.

Promissor? Bastante! Sobretudo se a marca não o substituísse passados 6 meses. Mas isso, são escolhas da própria.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nova Launcher Prime imperdível por 0.5€ na Google Play Store

Serão estas as primeiras imagens do Samsung Galaxy S9?

Xiaomi Mi 7 – Renders mostram-nos a possível beleza do smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.