Sony Xperia XZ2 mostra-se mais resistente que o Huawei P20 Pro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei P20 Pro chegou um pouco mais tarde que o Sony Xperia XZ2. Ambos os equipamentos são topo de gama e ambos solicitam valores astronómicos no seu preço base.

O Huawei P20 Pro é um pouco mais caro que o Sony Xperia XZ2. O novo P20 Pro dá-nos uma tripla-câmara da Leica com capacidades únicas. Porém, todo este investimento ficou esquecido no que toca à resistência do terminal.

Vê ainda: E3 2018 – O que é e o que se pode esperar da Expo dedicada ao Gaming

JerryRigEverything, muito conhecido pelos seus duros testes de resistência aos smartphones, teve os dois na mão. Com as mesmas ferramentas e testes acabou de provar que o Sony Xperia XZ2 consegue oferecer uma maior resistência do que o Huawei P20 Pro.

Ambos os smartphones são construídos com material idêntico. Os dois dispositivos oferecem-nos vidro na parte traseira e frontal.

Sony Xperia XZ2 derrota o Huawei P20 Pro na resistência

A Sony anuncia que o seu smartphone estará protegido com a tecnologia Corning Gorilla Glass 5 e certamente por isso vemos a enorme diferença no desfecho dos dois vídeos.

O Huawei P20 Pro até que estava a ir bem no teste de resistência, porém, mesmo quase a terminar a sua prestação acabou por ceder às lâminas e à força de Zack, ou JerryRigEverything.

Já o Sony Xperia XZ2 mostrou-se um terminal sólido e com uma qualidade sublime. O terminal tem apenas, na minha opinião, um aspeto que podia ser melhorado.

Falo obviamente do sensor biométrico. Visto que o terminal é totalmente construído em vidro, não seria má ideia criar um cenário idêntico para o sensor biométrico.

O Sony Xperia XZ2 pode ser comprado por 849€, já o Huawei P20 Pro saltará para os 900€. São 50 euros de diferença que terás de pensar bem.

Queres um smartphone mais robusto ou queres um dispositivo com uma das melhores (senão a melhor) câmara fotográfica do mercado?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei. Há uma gama de smartphones da marca que nunca terá ”Notch”

iPhone SE 2 da Apple não deverá ser revelado em junho

Samsung Galaxy J4 e Galaxy J6 vêm as suas especificações reveladas

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.