Sony Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact, preços revelados antes do MWC

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Vem aí uma nova geração de dispositivos móveis topo de gama. Chegam já na próxima segunda-feira, em Barcelona. Segundo os rumores que temos visto até à data chamar-se-ão Sony Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact. Com um novo design, ecrã com o novo formato 18:9, serão duas das grandes estrelas do MWC (Mobile World Congress) 2018.

Depois de já aqui, na 4gnews, termos dado a conhecer grande parte das suas especificações e características, agora temos outra revelação. Graças ao Xperiablog, publicação que acompanha atentamente os desígnios da fabricante japonesa, temos várias novidades sobre estes dispositivos.

Vê ainda: 20 novas Apps temporariamente grátis na Google Play Store

Os Sony Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact chegarão no MWC, acompanhados por pelo menos outras novidades da marca mas vamos agora cingir-nos estritamente às novidades em torno dos próximos smartphones.

Vimos também uma das primeiras imagens do Sony Xperia XZ2 ou Xperia XZ2 Compact. A imagem (abaixo), ilustrará um protótipo do próximo dispositivo de gama alta da marca. Note-se a curvatura do seu painel traseiro e a notória espessura do dispositivo. Pessoalmente não estou convencido da sua autenticidade. Em 2018 um smartphone tão espesso dificilmente seria bem recebido.

Sony Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact chegam no MWC

Já por outro lado, este suposto protótipo apresenta várias semelhanças com um antigo smartphone da Sony, também ele de gama média, o Sony Xperia SP (que até hoje me deixa com saudades). Na altura brilhava pela qualidade de construção - e pela questionável tira transparente que se iluminava de uma forma bem peculiar. Dito isto, acredito que a imagem retrate um dispositivo da marca. Todavia, não creio que seja um topo de gama mas sim um dispositivo de gama média. Conta com o característico alinhamento de botões da fabricante japonesa.

Será este o próximo Sony Xperia (à direita)?

Para além da imagem temos também novas informações relativamente às suas características técnicas e preço. Segundo o Swedroid.se, o maior blog dedicado ao Android na Escandinávia, temos uma lista bem detalhada das características do Sony Xperia XZ2. Começando pelo ecrã 18:9, tanto na versão Compact como na versão base. E...pela remoção da porta áudio jack de 3.5mm.

Com efeito, a Sony poderá ser a próxima fabricante Android a abandonar esta porta, passando a dotar os seus topos de gama de um adaptador (mais um dongle). Já o leitor de impressões digitais ou sensor biométrico estará agora localizado na traseira do dispositivo e não na lateral. Algo que já tinha sido anteriormente avançado.

Olhando para o Sony Xperia XZ2, este topo de gama terá um ecrã de 5.7 polegadas, formato 18:9 e proteção Gorilla Glass 5 da Corning. Terá no seu interior o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Contará também com 4GB de memória RAM e com 64GB de armazenamento interno expansível. Terá também uma nova função especial para música que vai adequar a vibração do smartphone. Para já ainda não há mais detalhes sobre esta particular característica.

Topos de gama chegarão no MWC, sem o jack de 3.5mm

Olhando agora para o Sony Xperia XZ2 Compact, este smartphone com apresentação marcada para o MWC chegará com um ecrã de 5.0 polegadas. Será uma tela com resolução Full-HD+, formato 18:9 e com margens reduzidas. Também ele será alimentado pelo processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Contará também ele com 4GB de memória RAM e com 64GB de armazenamento interno expansível.

Particularmente interessante, este Xperia XZ2 Compact terá as mesmas dimensões físicas do modelo anterior mas passará de um ecrã de 4.6 polegadas para um ecrã de 5 polegadas. As suas margens também deverão ser bastante reduzidas, tal como no modelo convencional.

O preço recomendado para o mercado sueco, para o Sony Xperia XZ2, será de SEK 7990 (£706, €799, $987). Já para o modelo Xperia XZ2 Compact, o dispositivo deverá custar 5990 SEK (£529, €599, $740). Ambos os dispositivos deverão chegar às lojas no dia 6 de março na Suécia. Resta saber se o mesmo se aplicará aos demais mercados europeus.

Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi lançou oficialmente os Xiaomi Redmi 5 e Redmi 5 Plus em Espanha

Apple iPhone SE 2 poderá ser apresentado mais cedo que o esperado

Samsung Galaxy S9. Novo “leak” de imagens mostra tudo!

src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">MWC Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.