Sony Xperia XZ2 e Sony Xperia XZ2 Compact chegam já no MWC 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Já sabemos praticamente tudo sobre os próximos smartphones da fabricante japonesa a ser apresentados no IFA Berlim.

De acordo com um novo relato da imprensa internacional a Sony quebrará finalmente com a filosofia de design OmniBalance. Será a maior mudança no aspecto dos seus dispositivos Android deste a apresentação do primeiro Xperia Z em inícios de 2013. Agora, alguns dos próximos dispositivos já trarão o novo formato ou ratio 18:9 que tem vindo a pautar a indústria mobile.

Vê ainda: já sabe o que fazer ao seu stock de ecrãs OLED do iPhone X

Com efeito, os Sony Xperia XZ1 Premium, Xperia XZ1 Plus e ainda um Xperia XZ1s deverão manter-se fieis ao já ultrapassado formato 16:9. A sua apresentação oficial também deverá ocorrer no MWC 2018. Estas são as novidades não tão animadoras para quem procurava um novo design em todos os próximos lançamentos da marca.

Já por outro lado esta mesma fonte aponta um novo design para os Sony Xperia XZ2 e Sony Xperia XZ2 Compact. Estes sim, serão capazes de atrair as atenções com os seus novo ecrãs / display's 18:9. Tal como outros dispositivos com este formato de ecrã, ambos os equipamentos vão apresentar margens ou bezels muito reduzidos. Algo que era normalmente associado aos smartphones da marca...

Sony Xperia XZ2 e Sony Xperia XZ2 Compact chegam no MWC 2018

Teremos então dois novos Sony Xperia XZ2 e Sony Xperia XZ2 Compact com ecrãs maiores e margens menores. O mais pequeno dos dois será necessariamente o "Compact". Este apresentará um ecrã de 5.2 polegadas com as mesmas dimensões físicas do modelo anterior, o XZ1 Compact que conta com uma tela de 4.6 polegadas. Já por sua vez, o Sony Xperia XZ2 trará um ecrã de 6 polegadas. Deverá manter as dimensões físicas do modelo anterior apesar do grande salto nas dimensões do ecrã / tela.

Ecrã com formato 18:9 poderá ser algo semelhante a...

A nível de especificações técnicas confirmam-se agora as características do Sony Xperia XZ2 Compact. Contará com o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Terá também 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão através de um cartão microSD.

Sony prepara-se para apresentar novos smartphones Android

Ao contrário da grande maioria dos novos smartphones da MWC 2018, o Sony Xperia XZ2 Compact utilizará "apenas" um sensor fotográfico na sua traseira.

Terá uma resolução de 19MP e contará com uma bateria de capacidade ainda indefinida ( os rumores sugerem um valor entre os 2700mAh e os 3000mAh). O seu sistema operativo será o novo Android Oreo 8.1 da Google. Trará a interface própria da marca.

A Sony tem-se mantido muito silenciosa acerca dos próximos lançamentos e smartphones, todavia, temos visto alguns sinais de que a marca se prepara efetivamente para apresentar algo em grande. Neste MWC poderemos ter todo um novo lote de smartphones de gama média devidamente equipados com o processador Snapdragon 660 da Qualcomm e com 4GB de memória RAM.

Ainda não sabemos ao certo quais são ou como se chamarão todos estes smartphones. Sabemos apenas os seus números de modelo H31XX, H41XX e H42XX.

Assuntos relevantes na 4gnews:

alaxy

d Oreo da Google?

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.