Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact ultrapassam o Galaxy S9 na autonomia

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony viajou meio mundo até Barcelona para nos apresentar os novos Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact. As duas novas apostas da empresa nipónica para o mercado mobile foram desvendadas na mesma feira em que o Samsung Galaxy S9 também viu todos os seus segredos revelados.

Estes foram dos mais relevantes anúncios que ocorreram no Mobile World Congress. Uma feira dedicada ao que de melhor a tecnologia móvel tem para nós, mas na qual tivemos muitas ausências. Ainda assim, a Sony e a Samsung foram até à capital da Catalunha para abrilhantar ainda mais este grande certame.

Vê ainda: Google Play Store: Configura o PayPal para pagamento de apps Android

Se de um lado tivemos um Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ muito parecidos com os seus antecessores, o mesmo não podemos dizer dos Xperia XZ2 e XZ2 Compact. Estes são os primeiros smartphones da nova vida da Sony.

Uma vida que deixa para trás aquele design OmniBalance de 2012 e que nos apresenta algo refrescante. Se é uma boa mudança de design ou não, isso é outra história. Esse é um ponto muito subjetivo e que irá variar de pessoa para pessoa. O que não podemos negar à empresa nipónica é a sua vontade de mudar o jogo com os Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact.

Mas desta feita não iremos atentar ao design destes Android. Iremos sim olhar para a autonomia deste par. Este é um dos principais pontos de reflexão quando se pretende comprar um smartphone novo. Tentar perceber se teremos de carregar o nosso smartphone mais do que uma vez ao dia é algo a que todos temos de estar atentos.

Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact vs Galaxy S9 e muitos outros

Com efeito, foi a própria Sony quem solicitou à Strategy Analytics um teste independente à autonomia dos seus Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact. O pedido foi feito muito recentemente, solicitando ainda que estes fossem comparados com outras propostas premium do mercado.

Levando em linha de conta este pedido, a Strategy Analytics colocou os novos equipamentos da Sony lado-a-lado com os Samsung Galaxy S9, Apple iPhone X, LG G6, Huawei P10 e Oppo R11. Todos estes equipamentos foram submetidos aos mesmos testes com os mesmos pressupostos.

Todos eles foram utilizados num período de 16 horas por dia. Durante este período, foram sujeitos a tarefas ordinárias como chamadas, mensagens, navegação pela internet, redes sociais, jogos, câmara e reprodução de música e vídeo. O brilho dos seus ecrãs foi fixado nos 150 Nits e o seu volume no máximo. Todos os restantes parâmetros permaneceram nas definições de fábrica.

Posto isto, os Xperia XZ2 e XZ2 Compact surgem no topo da lista da Strategy Analytics. Com uma duração total de 36:01 horas e 34:20 horas respetivamente, estes foram os grandes vencedores dos testes realizados. Números que os colocam bem acima do Samsung Galaxy S9 que resistiu apenas 26:52 horas.

Importa frisar que estes resultados poderão oscilar tendo em conta os vários tipos de utilização dos equipamentos aqui em causa. No dia-a-dia de um utilizador comum, estes valores podem ser totalmente diferentes. Com isso em mente, não deves ler estes números como um dado absoluto, mas sim como indicador do potencial de cada um deles.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei quer recuperar a confiança de Trump e dos EUA

Samsung Galaxy J3 (2017) já está a receber atualização do Android

Xiaomi: 10 produtos da marca para melhorar o teu Setup

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.