Sony Xperia XZ2 Compact: O primeiro olhar ao próximo Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony prepara-se para lançar uma carrada de smartphones na Mobile World Congress em Barcelona. De acordo com os rumores, não só teremos dois topos de gama como alguns gama-média.

Os mais antecipados são os Android Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact. Os novos terminais da empresa japonesa trarão especificações de topo e um design um pouco diferente dos antecessores.

Vê ainda: Oppo R15: Um misto do OnePlus 5T com o Apple iPhone X

De acordo com o conhecido @EvLeaks, a imagem acima é do Sony Xperia XZ2 Compact. O terminal chegará com o processador Qualcomm Snapdragon 845, 4GB de memória RAM e um ecrã de "apenas" 5" polegadas.

Este ecrã será finalmente 18:9 e contará com margens reduzidas nas extremidades. A Sony embarca assim com novas linhas para os seus topo de gama.

Sony Xperia XZ2 Compact trará um pequeno ecrã de 5" polegadas e Android Oreo

Podemos ver que o leitor de impressão digital ficará na parte traseira do smartphone e ao que parece contará com uma construção em vidro. Esta construção dará a possibilidade à marca asiática de nos oferecer carregamento sem fios.

Lembro que a Samsung e Apple já oferecem a característica nos seus topo de gama e acredita-se que seja um passo eminente para os smartphones da Sony.

Para além de tudo isso, conseguimos ver ainda na fotografia 3 botões laterais. Na parte superior temos o seletor de volume, a meio o On/Off e na parte inferior um botão só para a câmara fotográfica.

A marca é uma das poucas que ainda nos dá esta possibilidade e tenho de admitir que é bem mais lógico do que uma assistente virtual sem grande inteligência (cof cof Bixby).

Os novos Sony Xperia XZ 2 e XZ2 Compact serão revelados no dia 26 pela manhã e não te preocupes que cá estaremos para te trazer todas as novidades.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung lidera e Xiaomi impressiona no mercado – Gartner

Huawei P20 e Huawei P20 Plus começam finalmente a fazer sentido!

Samsung Galaxy S9. Preço do smartphone na Europa

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.