Sony Xperia XZ2 terá a possibilidade de carregar sem fios

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Sony Xperia XZ2, XZ2 Compact e Pro deverão ser apresentados na próxima segunda feira na Mobile World Congress. O evento em Barcelona promete trazer nos smartphones ao mercado e novidades relevantes a ter em consideração.

Um das novidades são os terminais da Sony. Os novos dispositivos da empresa japonesa mudarão o design dos antecessores e darão possibilidades que já há muito se ansiava.

Vê ainda: BQ já é a terceira maior fabricante de smartphones Android em Espanha

Falo obviamente do carregamento sem fios. Eu sei que nem toda a gente gosta desta funcionalidade como eu, porém, tenho de admitir que a característica mudou a minha vida na altura do Nexus 5.

Agora com o iPhone X como telefone diário, a utilização do carregamento sem fios é diária. Aliás, desde que comprei o smartphones raras foram as vezes que lhe liguei um caro, seja para carregar ou ouvir música.

Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact chegarão com o processador Snapdragon 845

Com a chegada do iPhone 8, 8 Plus e X com carregamento sem fios, era mais do que esperado que as fabricantes seguissem a moda. A Apple tem disto, a empresa de Cupertino consegue criar modas, por muito que a característica já exista desde 2007.

Os novos Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact deverão oferecer especificações topo de gama. O compact deverá oferecer um ecrã mais pequeno e menos RAM, porém, é esperado que ambos tragam o processador Qualcomm Snapdragon 845.

Ainda não sabemos ao certo quais as características dos terminais, temos ideia, graças ao @EvLeaks que o design mudará, esperemos que a Sony largue o passado em prol de olhar para o futuro.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi e Microsoft. Desta parceria nascerá Inteligência Artificial e não só!

Android P: Google adicionará um tema negro ao seu sistema operativo

Google Assistant continua a expandir-se e já suporta múltiplos idiomas

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.