Sony Xperia XZ1 e XZ1 Compact foram apresentados oficialmente!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A IFA pode não ter presente algumas empresas de renome, mas tem lugar para muitas outras. A Sony e os seus Xperia XZ1 e XZ1 Compact são o exemplo perfeito de que as marcas e os seus produtos podem brilhar em Berlim, talvez mais ainda do que antes.

Com efeito, e como seria de esperar, os dois novos modelos da empresa japonesa não têm grandes diferenças face aos modelos apresentados no Mobile World Congress, em fevereiro deste ano.

Vê ainda: XZ Premium.

Em vez disso, oficializou os dois Sony Xperia XZ1 e XZ1 e ambos partilham, na sua maioria, grande parte das especificações que fazem de si excelentes terminais. Estas são as semelhanças de ambos, no que toca às especificações:

O que os Sony Xperia XZ1 e XZ1 Compact têm em comum!

  • Processador Qualcomm Snapdragon 835;
  • Gráfica Adreno 540;
  • 4GB de memória RAM;
  • Câmara traseira de 19MP com capacidade para gravar vídeos em Slow-Motion a 960fps;
  • Bateria de 2700mAh;
  • Carregamento QuickCharge via entrada USB tipo-C;
  • Certificado IP-68 para proteção contra água e poeiras;
  • Leitor de impressões digitais na lateral dos equipamentos; e
  • Android Oreo.

Ora, essas são as suas semelhanças. Todavia, há pequenas diferenças que poderão ser relevantes para quem pensar em comprar um dos dois terminais. Elas são as seguintes, também ao nível das especificações:

O que distingue os Sony Xperia XZ1 e XZ1 Compact...

  • Ecrã de 5,2 polegadas com resolução Full-HD, no caso do XZ1, e de 4,6 polegadas com resolução HD, para o XZ1 Compact. Ambos com uma tela IPS LCD protegida por Gorilla Glass 5;
  • 64GB de memória interna para o modelo maior e 32GB para o mais pequeno;
  • Câmara frontal de 13MP com abertura f/2.0, grande-angular no caso do Sony Xperia XZ1 e de 8MP com uma abertura f/2.4, também grande-angular, para o XZ1 Compact; e
  • Preço recomendado de 699 dólares americanos para o modelo maior e 599 dólares para o mais pequeno.

Desta forma, o que há a destacar é o facto de ambos estarem na crista da onda no que respeita às suas especificações, principalmente a nível de performance. É verdade que o XZ1 Compact tem um ecrã com resolução HD, mas o seu tamanho não exige muito mais.

Para além disso, os dois acabam por conter uma das mais especiais funcionalidades do XZ Premium, que é a sua câmara e a possibilidade de gravação de vídeo em super slow-motion.

Por fim, ao contrário do que aconteceu com os terminais apresentados em fevereiro pela empresa japonesa, e que apenas chegaram ao mercado em junho, estes Sony chegarão às lojas no próximo mês de setembro.

Dito isto, serão mais uma ameaça, se assim se pode chamar, aos Galaxy da Samsung, bem como o próprio terminal da Apple. Afinal, o Xperia XZ1 é bem mais barato que os supostos concorrentes.

Veremos qual a sua escala de sucesso no mercado. Pelo menos, têm potencial para alcançá-lo.

Outros assuntos relevantes:

LG volta a surpreender com o seu novo smartphone LG V30

LG V30 – Smartphone Android trouxe parceria com a B&O Play

Doogee BL7000 – Bateria de 7000mAh deixa-te fazer mais com o smartphone!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.