Sony Xperia XZ1 - surgem imagens da parte traseira deste smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Alheia a todo o tipo de críticas, a Sony está em vias de nos apresentar um novo smartphone topo de gama na IFA, em Berlim. Este deverá ficar conhecido como Sony Xperia XZ1, mas o mesmo deverá ser apenas um dos novos equipamentos a serem apresentados nessa feira.

Rumores alimentam que também o novo Sony Xperia XZ1 Compact deverá ser oficializado na feira tecnológica de Berlim. Já anteriormente surgiram informações relativamente ao design dos mesmos, não deixando a antever mudanças nas suas linhas estéticas.

Vê ainda: novas imagens relativas ao novo Sony Xperia XZ1, que retratam a estrutura traseira deste novo smartphone. Esta continuará a ser bastante semelhante à dos seus antecessores, mas que contém um pequeno pormenor curioso.

Aquilo que causa maior intriga na comunidade tecnológica é aquele enorme orifício na parte central superior da sua estrutura. Muito provavelmente a mesma deverá ser destinada ao seu flash LED e aos sensores da câmara, tal como acontece com o Sony Xperia XZ Premium.

Mas porquê tal dimensão? Estará a Sony a preparar novas funcionalidades e consequentes sensores para a câmara principal deste Xperia XZ1? Ou o mesmo destinar-se-á exclusivamente ao seu flash? Se for o caso este o caso, então podemos esperar um grande flash para este smartphone.

Já o sensor da câmara deste equipamento irá situar-se no canto superior esquerdo do smartphone, tal como no seu antecessor Xperia XZ Premium.

Se ainda pudesse persistir algum tipo de esperança para uma remodelação no design destes equipamentos, penso que tal está agora afastada. Continuamos a ver uma estrutura quadrada, sólida e tudo aponta para que continue a ser à prova de água.

Já nas suas laterais temos, do lado esquerdo, os habituais botões seletores de volume. Já do lado oposto terás o seu botão on/off, que deverá ainda albergar o sensor de impressões digitais do smartphone e, mais acima, a bandeja para o teu cartão SIM e cartão microSD.

Estas são as especificações esperadas para o novo Sony Xperia XZ1

Este novo smartphone passou já por um conhecido teste de benchmarks, o qual nos deu a indicação de algumas das especificações do mesmo. Assim sendo, o mesmo deverá contar com o poderoso Qualcomm Snapdragon 835 e ainda 4GB de RAM.

Estes foram os dados avançados pela Geekbench, mas outras fontes apontam ainda para um ecrã de 5.2 polegadas Full-HD, tornando-o assim mais apelativo aos que não gostam de equipamentos com ecrãs de grandes dimensões.

A IFA 2017 decorre entre os próximos dias 1 e 6 de setembro. Durante todo este período muitas novidades tecnológicas deverão surgir, de entre as quais os novos smartphones da Sony. Portanto, mantém-te atento ao nosso site e redes socais para que não percas nenhuma novidade.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Redmi Note 5A: especificações já são conhecidas

Samsung Galaxy Note 8: especificações do smartphone foram reveladas

Marketplace – Já conheces o novo rival do OLX no Facebook?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.