Sony Xperia XZ1 é o primeiro a chegar de origem com o Android Oreo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Apresentado na IFA 2017, em conjunto com a sua versão Compact e com o XA1 Plus, o novo Sony Xperia XZ1 não estreia o Android Oreo, mas trata-se do primeiro smartphone a sair para o mercado com a versão mais recente do sistema operativo da Google.

Tendo em conta o número de smartphones que a Sony lança por ano, um novo flagship da marca, nesta altura, acaba por não trazer grandes novidades em relação, por exemplo, ao XZ Premium.

Vê ainda: OnePlus 5 recebe edição limitada criada pelo designer Jean-Charles de Castelbajac

A grande novidade aqui é que o terminal é o primeiro a ser lançado com Android 8.0 (tal como o irmão mais Compact). É de esperar que este terminal traga então as novidades que a nova versão do sistema operativo apresenta, como o reinício mais rápido, o modo Picture to Picture, os ícones adaptáveis e uma melhor gestão de bateria.

Para mais detalhes, podes ler este top 10 sobre a nova versão do Android, já que poderás contar com elas nestes dispositivo.

Sony Xperia XZ1 tem boas especificações mas design pouco irreverente

Quanto ao smartphone propriamente dito, não era de esperar menos que características de topo. Tem 5.2" polegadas num ecrã FULL HD – algo que a Sony afirma ser mais que suficiente para o tamanho -, vem equipado com o já habitual Qualcomm Snapdragon 835 e possui 4GB de RAM e 64GB de armazenamento. Ah, e se gostas das tendências de mercado ao nível de ecrã, este smartphone poderá não ser para ti, visto que possui bezels consideráveis.

aconselho este artigo, onde terás informações mais detalhadas sobre o dispositivo, feitas aquando da sua apresentação na IFA.

Conseguirá a Sony competir neste mercado tão competitivo ou acabará por ficar para trás?

Outros assuntos relevantes:

Oukitel Mix 2 e Oukitel C8 são os novos smartphones com Infinity Display

Google prepara-se para finalizar a compra da HTC

Google adiciona função “Abrir na Google Play Store” nos Android’s

Artigo por Bruno Coelho para 4gnews

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.