Sony Xperia XZ1 Premium, Xperia XZ1 Plus e XZ1s chegarão na MWC 2018

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ontem adiantamos que a Sony poderá apresentar os seus novos gama média na próxima semana. A confirmarem-se estas notícias, Las Vegas será o palco para a oficialização dos Xperia XA2, XA2 Ultra e Xperia L2. Mas, desta feita, vamos olhar para a gama alta da empresa, onde deveremos encontrar os novos Sony Xperia XZ1 Premium, Xperia XZ1 Plus e XZ1s.

Estes deverão ser os primeiros topos de gama que a empresa nipónica irá apresentar em 2018. Se nenhuma das políticas da empresa se alterarem, este trio comporá os primeiros flagships do ano, sendo então esperado um novo topo de gama mais para o final do verão, por ocasião da IFA 2018.

Vê ainda: Vortex, serão desvendados na Mobile World Congress 2018. Uma calendarização que faz todo o sentido tendo em conta o historial da marca.

A MWC realiza-se anualmente em Barcelona e é nela que se costumam reunir as principais marcas do mercado mobile. Samsung, LG, Huawei e Sony são apenas algumas das empresas que costumam aproveitar este certame tecnológico para dar a conhecer ao mundo as suas novidades.

Tem sido assim ao longo dos últimos anos, e todos os rumores que se têm difundido recentemente apontam para tal. Não é, portanto, nada descabido que em fevereiro veja-mos serem apresentados todos estes equipamentos.

O mais potente deste trio deverá ser o Sony Xperia XZ1 Premium. Os rumores indicam que o mesmo seja equipado pelo novo Snapdragon 845, o melhor SoC do mercado que a Qualcomm se encontra a desenvolver. Contudo, a inclusão deste processador poderá significar uma chegada tardia do equipamento ao mercado, já que se fala que a Samsung possa, novamente, contar com algum tipo de exclusividade para este processador.

Sony Xperia XZ1 Premium, Xperia XZ1 Plus e Xperia XZ1s constituem os novos topos de gama da marca

Tal como o seu antecessor, este XZ1 Premium deverá contar com um ecrã de 5.5 polegadas e uma resolução 4K de 2160 x 3840 pixels. Ainda no seu interior deveremos encontrar 6GB de RAM e 128GB de memória interna. Já na sua traseira é provável ver-mos uma câmara dupla de 12MP e um sensor de impressões digitais.

Já no que respeita ao Sony Xperia XZ1 Plus, o mesmo deverá partilhar o mesmo processador do anterior, bem como a sua dimensão do ecrã, todavia, com uma resolução Full-HD. Tudo o resto acredita-se que se mantenha inalterado entre estes dois equipamentos, nomeadamente na sua parte traseira.

Por fim, importa referir que o Sony Xperia XZ1s deverá ser um pouco menos potente que os dois anteriores. Tal dever-se-á ao facto de o mesmo poder ser desvendado com um processador Snapdragon 835.

A juntar a isso teremos ainda uns prováveis 4GB de RAM e 64GB de memória interna. Em termos fotográficos deveremos encontrar uma mesma câmara dupla de 12MP.

Não podemos ainda deixar de fazer menção ao facto de se equacionar uma mudança radical no design destes novos Sony. Os mesmos deverão contar com ecrãs a cobrir grande parte da estrutura frontal do equipamento, tal como muitas outras marcas adotaram ao longo de 2017.

A confirmar-se esta calendarização, ainda falta bastante tempo para que todos estes smartphones seja desvendados. Até lá, muito mais haverá para revelar sobre os mesmos, bem como sobre os seus principais concorrentes.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei procura voluntários para testarem o Android Oreo

Motorola Moto G4 Play recebe agora o Android Nougat 7.1.1

Alcatel 5 – Assim será o próximo topo de gama da Alcatel

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.