Sony Xperia XZ1: especificações e design foram novamente revelados

Pedro Henrique
Sony Xperia XA1
Dois Sony Xperia apresentados em Barcelona, 2017

A IFA, em Berlim, está a chegar e nada mais expectável era do que ver a Sony apresentar um (ou mais) Sony Xperia. Ao que parece, de acordo com os rumores mais recentes, o Xperia XZ1 deverá ser um dos vários visados.

Nas imagens que surgiram na Internet, não só se consegue ver o design do equipamento na íntegra, bem como algumas das suas especificações, as mais importantes talvez.

Vê também: Nokia 8 – 5 pontos cruciais para o sucesso deste smartphone Android

O Sony Xperia XZ1 será, por isso, um flagship totalmente revestido de metal, à exceção da parte frontal é claro. Essa será de vidro e, infelizmente, não se vê nela um ecrã do tipo edge-to-edge.

Sony Xperia XZ1

Porém, esse ecrã também não será demasiado grande e ficar-se-á pelas 5,2 polegadas. Será, todavia, dotado da tecnologia encontrada nas televisões da empresa japonesa, isto é, o HDR.

Quanto ao processador do mesmo, o Sony Xperia XZ1 terá, como seria de esperar, o Snapdragon 835 da Qualcomm e, no departamento fotográfico, uma única câmara atrás e à frente. A camâra traseira será de 19MP, e a segunda de 13MP. Algo que é bastante bem-vindo a este smartphone será a resistência à água e ao pó, algo que também parece ter sido confirmado.

Sony Xperia XZ1 e companhia deverão ser apresentados no dia 10 de setembro!

Por fim, a Sony deverá apresentar este e outros dispositivos no dia 10 de setembro. É um pouco dececionante perceber que a empresa não entrará na luta dos equipamentos com um ecrã "Infinity Display", mas, quem sabe, se a mesma não conseguirá surpreender tudo e todos.

Quem não gostaria de ter um Xperia com um ecrã que ocupasse toda a área frontal do terminal, sabendo que o mesmo teria resolução 4K?!

Outros assuntos relevantes:

Google Pixel 2 passa pela FCC e revela a sua funcionalidade Active Edge

Samsung Galaxy Note 9 poderá vir a detectar o álcool no sangue

Dica – App exclusiva da Google está agora disponível para todos os Android

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.