Sony Xperia XZ1 em benchmark mostra algumas das suas especificações

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony prepara-se para nos revelar o Sony Xperia XZ1 e Sony Xperia XZ1 Compact na IFA em Berlim, feira que acontecerá já no início de setembro. Enquanto que empresas como a Samsung ou mesmo Huawei tem abandonado a feira que vai perdendo o interesse no mundo mobile, a Sony investe forte para maior reconhecimento.

Como é de esperar, a empresa japonesa prepara mais uma quantidade de smartphones topos de gama. A estratégia da Sony tem deixado muitos fãs desiludidos. O lançamento de flagship atrás de flagship, faz com que 6 meses depois do lançamento os terminais percam um valor considerável.

Vê ainda: Google aposta cada vez mais no seu Assistente Virtual

Não é só a perda de valor que vai deixando os amantes da Sony tristes, o facto do seu flagship, que lhes custou os olhos da cara, ter apenas uma "duração" de 6 meses até que apareça um smartphone melhor, deixa qualquer um a questionar o seu investimento.

Sony Xperia XZ1 e Xperia XZ1 Compact deverão ser ambos topos de gama

Pois bem, mas a Sony quer atacar desta forma e aparentemente teremos mais dois smartphones já em setembro. Um deles com o nome Sony Xperia XZ1, o outro com XZ1 Compact.

Recente imagem na GeekBench mostra que o próximo Sony Xperia XZ1 chegará com o processador Qualcomm Snapdragon 835 a correr a 1.9 GHz e ainda 4GB de memória RAM.

Outras informações apontam que o terminal terá ainda um ecrã de 5.2" polegadas Full HD e que terá um preço a rondar os 750€. Já o modelo Sony Xperia XZ1 Compact, acredita-se que possa ser munido com as mesmas especificações, porém, com um ecrã de 4.6" polegadas HD.

A IFA ainda está a uma distância considerável e antes da feira na Alemanha teremos eventos de extrema importância, assim sendo, vai ficando atento.

Outros assuntos relevantes:

Alguns smartphones da Blu e Cubot continuam a ter spyware no software

Cuidado – Burla com chamadas internacionais de número desconhecido!

Apple iPhone 8: smartphone deverá contar com dois sensores de íris

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.