Sony Xperia XZ1: detalhes emergem a um dia da apresentação

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony prepara mais uma investida no mundo mobile com a sua apresentação na IFA em Berlim. O Sony Xperia XZ1 e Sony Xperia XZ1 Compact são provavelmente os próximos smartphones a serem revelados e prometem trazer poucas diferenças face aos antecessores.

O Xperia XZ1 virá substituir o flagship do ano passado Xperia XZ, contudo, é bom relembrar que o modelo Xperia XZ Premium foi também revelado na Bitcoin bate recorde e Ethereum continua a crescer

A aposta na Sony de lançar flagships de 6 em 6 meses foi um dos factores na rápida desvalorização dos terminais e parece que mesmo sabendo tal, continuará à mesma.

Tenho de admitir que sou um amante dos produtos da Sony, contudo, para além deste topo de gama Xperia XZ1 ter um design "antiquado", continua o típico design omnibalance que tanto custa à empresa japonesa largar.

É verdade que existem fãs deste tipo de construção e design, principalmente na sua terra Natal, porém, está na hora da marca asiática olhar de uma forma mais objetiva para os seus concorrentes. Se pusermos um novo Xperia XZ1 ao lado de um Galaxy S8 são poucos os utilizadores que escolherão o modelo da Sony.

Sony Xperia XZ1 será um smartphone elegante sem inspiração

Os terminais serão apresentados de forma oficial amanhã, todavia, já quase tudo se sabe sobre os novos dispositivos. De acordo com as informações o XZ1 contará com um ecrã de 5.2" polegadas FHD HDR, processador Qualcomm snapdragon 835, 7.4mm de espessura e uma bateria de 2700 mAh.

Quanto ao modelo Compact, espera-se que nos ofereça um ecrã de 5" ou 4.7" polegadas também FullHD, processador da gama 600 da Qualcomm e ainda um design idêntico ao topo de gama.

A Sony precisa urgentemente de mudar a estratégia no mundo mobile. É simplesmente absurdo uma empresa com este tamanho e qualidade estar tão reticente na mudança.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi Mix 2 apontado agora para dia 11 ou 12 de setembro!

Motorola Moto G5 Plus recebe importante atualização no Brasil

Xiaomi Mi A1 com Android One deverá ter ecrã margem a margem

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.