Sony Xperia XZ Pro poderá ser apresentado na MWC 2018

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

A Sony começou o ano com a apresentação dos seus novos gama média Xperia XA2, XA2 Ultra e Xperia L2. Estes foram os trunfos que a empresa nipónica levou até Las Vegas para a primeira grande feira tecnológica do ano. Mas agora os olhares estão virados para a MWC 2018. Aí ficaremos a conhecer os novos topos de gama das grandes marcas Android. Um deles poderá ser o novo Sony Xperia XZ Pro.

Tal como acontece anualmente, Barcelona voltará a acolher o maior certame de tecnologia móvel do mundo. A Huawei disponibiliza a cloud em Portugal nas vésperas do Huawei P20

Quem também costuma marcar presença em Barcelona todos os anos é a Sony. Aqui costumamos ver ser desvendados os primeiros topos de gama da empresa nipónica para cada ano, e 2018 não será exceção. O grande entusiasmo que tem prendido os fãs da marca tem que ver com uma possível mudança de design nos equipamentos.

Sony Xperia XZ Pro será um topo de gama a ter em consideração

Equaciona-se que os novos Xperia venham finalmente reduzir aquelas margens enormes para nos dar algo mais consentâneo com os atuais topos de gama do mercado. Mas isto é ainda uma remota possibilidade. Temos já algumas imagens de como poderiam ser estes novos Sony, é certo, mas falta vermos muitas mais para que tomemos tal como um dado adquirido.

Em notícias passadas avançamos ainda que poderiam ser três os smartphones que a empresa levaria para a MWC 2018. De acordo com essas informações seriam os Sony Xperia XZ1 Premium, Xperia XZ1 Plus e Xperia XZ1s as estrelas desta feira. Mas hoje temos um novo modelo que não faz parte deste leque.

Esse é o suposto Sony Xperia XZ Pro que, das duas uma: ou é mais um modelo a juntar aos anteriores ou então as informações passadas não correspondem à realidade. Com efeito, é imperativo aguardar por mais informações para que possamos aferir o que nos apresentará a Sony já no próximo mês.

Mas pelas informações que a publicação chinesa My Drivers avança hoje, este Xperia XZ Pro será um verdadeiro topo de gama. O mesmo deverá ser dotado de um ecrã OLED 4K de 5.7 polegadas, o que não será uma total surpresa pois a marca já o fez com o seu XZ Premium, apresentado há um ano.

Sony Xperia XZ Pro poderá ser um dos smartphones desvendados na MWC 2018

No seu interior é avançada a presença do processador Qualcomm Snapdragon 845, o melhor processador da empresa americana atualmente disponível para o mercado Android. Para te auxiliar no multitasking terias ao teu dispor 6GB de RAM. Já para guardares todos os teus dados e aplicações ser-te-iam facultados 128GB de memória interna, ainda com a possibilidade de expansão por via de um cartão microSD.

Em termos fotográficos, a ser tudo isto verdade, o Sony Xperia XZ Pro estaria equipado com uma câmara dupla com um sensor de 18MP e outro de 12MP. Já na parte frontal fala-se de um sensor de 13MP para todas as tuas selfies e videochamadas.

Importa ainda referir que o mesmo contará com certificação IP68. Isto significa que poderás submergir o smartphone durante 30 minutos, até um máximo de 1.5 metros de profundidade. Para alimentar todo o poder de processamento deste equipamento terás uma célula de 3420mAh.

Por fim, mas não menos importante, temos um possível preço de venda para este XZ Pro. O smartphone poderia chegar às lojas pelo equivalente a 930$, um preço bem elevado e que poderá ditar o seu fracasso.

Digo isto porque este poderá ser um preço de venda muito próximo dos novos Samsung Galaxy S9, que serão o próximo Ex libris do mercado Android. Não sei até que ponto todo este leque de especificações e uma renovação do design dos Xperia poderão cativar o consumidor comum a comprar este XZ Pro em detrimento das novas apostas da Samsung, por exemplo. Ou seja, a ser tudo isto verdade, a Sony terá de justificar muito bem este smartphone.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola Moto G6, G6 Plus e G6 Play – Serão assim os novos Android?

Google nega o suposto regresso do Google Maps à China

OnePlus anuncia a OxygenOS Open Beta 4 para o OnePlus 5

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.