Sony atualiza os Xperia XZ Premium, Xperia XZ1 e Xperia XZ1 Compact

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Com um vasto leque de smartphones no mercado seria de esperar que a tecnológica japonesa tivesse dificuldades em atualizar todos eles, ou pelo menos a grande maioria. Com um ciclo de renovação de smartphones de 6 em 6 meses, num só ano a marca é capaz de lançar cerca de 2 topos de gama mais as respectivas variantes. Desde o "Premium" ao "Compact", há um Sony para todos os gostos. Agora, para os Xperia XZ Premium, Xperia XZ1, e para Xperia XZ1 Compact há uma nova atualização.

Verdade seja dita, poucas marca se podem orgulhar de fazer um trabalho tão bom como esta empresa no que diz respeito à atualização dos seus dispositivos. Foi praticamente a primeira a disponibilizar uma versão final e estável do Android Oreo para o seu topo de gama. Algo que para além da Nokia, poucas marcas o fizeram.

Vê ainda: – Aproveita 15 apps temporariamente gratuitas

Continuando este ótimo histórico de atualizações de software (atualizações de firmware - software de sistema), chega agora uma nova atualização. Vem para três dos seus mais recentes smartphones, o Sony Xperia XZ Premium, Xperia XZ1, e para Xperia XZ1 Compact e já está a chegar aos utilizadores.

Sony Xperia XZ Premium, Xperia XZ1, e Xperia XZ1 Compact são atualizados

Para conforto dos mesmos a atualização está a ser fornecida via OTA (over the air) e em breve receberás a notificação de atualização de sistema disponível. É importante que a instales logo que possível estas novidades. A segurança do teu dispositivo, dos teus dados e consequentemente tu, utilizador, vão beneficiar bastante.

No interior do novo software de sistema (firmware) com o número de buld 47.1.A.8.49 para os três modelos, terás o novo pacote de segurança da Google, o novo patch de dezembro. Vem corrigir várias vulnerabilidades do sistema Android.

Neste momento o Xperia XZ1 e o Sony XZ1 Compact já chegaram ao mercado com o Android Oreo pré-instalado. Por sua vez, o Sony Xperia XZ Premium foi recentemente atualizado para o Android Oreo. Agora, todos eles recebem o reforço de segurança do sistema. Terás também a correção de alguns erros ou bugs em todos estes três dispositivos.

Note-se que esta distribuição, como já é costume, será faseada. Isto é, vai sendo distribuída gradualmente pelas várias regiões e países em redor do mundo. Caso já a tenhas recebido deixa-nos também o teu feedback abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LineageOS traz o Android Oreo ao Motorola Moto G2 – Como Instalar

Serão estas as primeiras imagens do Samsung Galaxy S9?

Xiaomi Mi 7 – Renders mostram-nos a possível beleza do smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.