Sony Xperia XZ Premium também chegará em vermelho

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Sony Xperia XZ Premium é um dos smartphones mais brilhantes que já tive a oportunidade de ter na mão. Embora em águas calmas, a Sony cada vez mais nos dá extrema qualidade nos seus equipamentos e melhor que tudo, com valores mais baixos que a concorrência direta.

O novo Sony Xperia XZ Premium oferece-nos especificações de topo com características únicas. Dentro da sua carcaça refletiva podemos encontrar um processador Qualcomm Snapdragon 835, 4GB de RAM e ainda uma das melhores câmaras do mercado com possibilidade de gravar 960fps em 720p.

Vê ainda: Galaxy S8: leitor de íris pode ser enganado com alguma habilidade

Para aqueles que não são tão técnicos, isto significa um desempenho exemplar a igualar smartphones como o Samsung Galaxy S8 ou S8+.

Se és um daqueles que gosta de um ecrã super definido, ficarás também feliz em saber que o ecrã é de 4K, ou seja, dificilmente verás um pixel que seja, nem mesmo com uma lupa.

A câmara de 19MP do Sony Xperia XZ Premium é única no mercado mobile

O smartphone apresentado na Mobile World Congress em Barcelona só perde, na minha opinião, pelo seu design. O dispositivo é grande e desconfortável na mão e o facto de ser refletivo significa que terás a traseira do smartphone constantemente suja.

A Sony já abriu as pré-vendas do Sony Xperia XZ Premium em alguns países da Europa. Até ao momento contávamos com a cor prateada ou azul, contudo, parece que em breve poderemos também adicionar o vermelho à palete de cores.

Esta nova tonalidade não lhe dará quaisquer novos extras, mas temos de admitir que o smartphone fica demasiado sexy nesta cor.

Mas conseguirá o Sony Xperia XZ Premium fazer frente ao Galaxy S8?

Quanto ao mercado Português e Brasileiro ainda não há datas concretas do lançamento nas lojas, porém, acredito que já o deverás ter quando chegar os dias mais quentes de Verão. (ou Inverno se viveres do país canarinho).

Numa nota pessoal, tenho de admitir que fiquei deveras fascinado pela qualidade do equipamento. A Sony precisa de um smartphone que se destaque no mercado e fazer deste Sony Xperia XZ Premium o seu flagship com um valor inferior ao Galaxy S8 é uma excelente jogada.

Outros assuntos relevantes:

Samsung vai duplicar produção de telas OLED para o iPhone 9

Este poderá ser o aspeto do novo iPad Pro de 10.5 polegadas

Torna a tua casa mais inteligente com as novidades da VORKE

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.