Sony Xperia XZ Premium e a sua câmara super-lenta a 960fps

Rui Bacelar
Sony Xperia XZ Premium
Apesar de deslumbrante, a utilidade desta câmara é questionável.

A Sony é uma marca perfeccionista num mercado pautado pela pressa, pelo frívolo e, muitas vezes, pelo fútil. Infelizmente, os smartphones e dispositivos móveis da construtora nipónica são uma autêntica pedra no sapato para toda a empresa. Aliás, olhando para o seu último relatório fiscal, o único departamento que apresentou prejuízos foi o mesmo que criou o Sony Xperia XZ Premium.

Vê ainda: 24 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Não estou de forma alguma a dizer que o Sony Xperia XZ Premium seja um mau smartphone, muito longe disso mas estava desde que foi anunciado que estava destinado ao fracasso nas vendas ou a apanhar pó nas prateleiras.

A câmara super-lenta do Sony Xperia XZ Premium é o seu grande trunfo

Afinal de contas, quem é que ainda vai investir ou confia num produto que dentro de 6 meses será impreterivelmente substituído por outro que pouco ou nada vem acrescentar?

Este é o único e o grande mal dos Sony Xperia, o ciclo de substituição de topos de gama de 6 em 6 meses é nada menos do que desastroso. Mas pelos vistos a Sony não ficará sozinha uma vez que a OnePlus parece ter seguido a mesma estratégia de atualizações incrementais.

Por outro lado, a Sony é a construtora que mais e melhores sensores fotográficos produz e estes seus produtos são fantásticos. Não existe nenhum outro smartphone no mundo capaz de gravar em 960fps para uma câmara super lenta. Só é pena não existir praticamente ninguém com uma vontade impulsiva de gravar tudo a 960fps, certo?

A verdade dói e a mim doeu-me mais do que a qualquer um. Outrora fã da marca, acabei por me cansar de ver o meu investimento a desvalorizar a cada 6 meses e optei por investir num topo de gama da OnePlus - erro crasso, Bacelar.

Sem me alongar mais, deixo-vos com um vídeo secreto da Sony que podem encontrar AQUI e com outro, público, que podem ver no final deste artigo e no qual é demonstrado o poderio desta câmara do Sony Xperia XZ Premium.

Os resultados são deveras impressionantes mas carecem de muita luz para que o vídeo não fique com muito ruído ou grão. Em baixo podem encontrar algumas das situações em que tal câmara se revelaria útil ou pelo menos, um bom extra.

Outros assuntos relevantes:

Huawei cai para 2º lugar no mercado chinês, OPPO em 1º, Xiaomi já na 4ª posição

Net Neutrality – O que é a Neutralidade da Internet?

Asus Pegasus 4S – O novo Android com “Infinity Display” (18:9)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.