Sony Xperia XZ Premium começa já hoje a receber o Android Oreo

Rui Bacelar
Sony Xperia XZ Premium Android Oreo
Sony Xperia XZ Premium será o próximo a receber o Android Oreo

Excelentes notícias para todos os utilizadores do smartphone Sony Xperia XZ Premium! O equipamento começa hoje a receber a tão aguardada atualização para o Android Oreo. Segundo avança o site PocketLint, esta atualização chega-nos como uma autêntica surpresa!

Vê ainda: NOS Wi-Fi Pro : Serviço de Wi-Fi profissional com mensalidade de €30

Este smartphone foi apresentado no início de 2017 durante o congresso Mobile World Congress em Barcelona, sendo um dos topos de gama da construtora japonesa que agora também tem direito a uma nova cor, bem arrojada, no seu país natal, o Japão.

Elegante, com o tradicional design OmniBalance a que a marca já nos habituou, é dotado de uma câmara fotográfica capaz de gravar vídeos em câmara lenta a 960fpsou frames por segundo. Este é o seu ponto forte mas não esqueçamos o processador Snapdragon 835 da Qualcomm e tantas outras características de topo.

Android Oreo já começou a chegar ao Sony Xperia XZ Premium

Para além das típicas melhorias de estabilidade, performance, se ainda não sabes quis são as novidades desta nova versão do sistema operativo da Google então podes consultar, aqui, o nosso TOP 10 com as melhores novidades e melhorias deste OS.

Teremos também novidades para a câmara fotográfica deste Sony Xperia XZ Premium tal como o 3D Creator, uma funcionalidade apresentada com os Xperia XZ1 e XZ1 Compact na passada IFA Berlim em setembro último.

Terás também o modo de Captura Inteligente que detecta quando sorris numa foto selfie e captura quatro fotos de rajada, deixando-te em seguida escolher a melhor selfie. A câmara será efetivamente um dos aspectos que verá as suas funcionalidades mais reforçadas após esta atualização para o Android Oreo.

A gigante japonesa afirma ainda que este Android Oreo trará melhorias significativas para a qualidade de áudio dos altifalantes duplos frontais e que o motor de processamento de áudio (Qualcomm aptX HD) tornará o streaming de música via Bluetooth ainda melhor e com mais qualidade.

O que traz de novo o Android Oreo?

  • Novo sistema de notificações
  • Limitação automática de Apps em plano de fundo
  • Solicitações de localização em plano de fundo limitadas temporalmente
  • Modo Foto a Foto (picture-in-picture)
  • Melhorias na Conectividade
  • Novo App para auto-preenchimento
  • Melhorias no sistema WebView
  • API Audio para um melhor processamento das faixas
  • Novidades para o teclado
  • Ícones animados e adaptáveis
  • Melhorias de segurança e novos mecanismos de privacidade

Para mais informações sobre a Sony e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Note-se quem nem todos os Sony Xperia XZ Premium receberão esta atualização para Android Oreo ao mesmo tempo. As unidades vinculadas a uma operadora terão que esperar um pouco mais até que estas aprovem os novos firmwares.

*Obrigado Diogo Simões pela dica

Outros assuntos relevantes:

Nokia 7 mostra-nos o que consegue fazer com esta câmara de 16MP e lentes Zeiss

Google Fotos está com falhas para utilizadores Android

OnePlus 5T foi visto momentaneamente no site oficial da OnePlus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).