Sony Xperia XZ Premium recebe novo update de segurança do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante japonesa, Sony, apresentará os seus novos topos de gama no MWC 2018 mas até lá tem-se desdobrado em atualizações de software para praticamente todos os seus dispositivos Android. Agora, para o topo de gama Sony Xperia XZ Premium chega uma nova atualização de sistema. Trata-se de uma das mais urgentes atualizações!

O novo firmaware (software de sistema) vem agora corrigir várias vulnerabilidades de segurança. Com efeito, ao Sony Xperia XZ Premium chega agora a nova build 47.1.A.12.75 e acredita que vais querer instalar o quanto antes esta nova atualização do sistema operativo Android.

Vê ainda: d

Note-se ainda que a Sony é assim uma das primeiras fabricantes, além da Google, a disponibilizar o pacote de segurança de fevereiro. Com efeito, o mais recente patch de segurança, datado de fevereiro de 2018 já chegou ao Sony Xperia XZ Premium. Ou melhor, já está a chegar!

Esta atualização é particularmente importante uma vez que vem corrigir as ameaças Spectre e também Meltdown. Dois dos temas que nos últimos meses têm sido alvo de ampla discussão, com bons motivos para tal. Note-se ainda que esta atualização foi disponibilizada em primeiro lugar para a versão Dual-SIM deste equipamento.

Sony Xperia XZ Premium recebe atualização de segurança para o Android

Como toda e qualquer atualização do Android, as novidades estão a chegar via OTA (over the air) para o Sony Xperia XZ Premium. Note-se, portanto, que estas poderão demorar alguns dias até chegar ao teu dispositivos Android. Sê paciente e assim que receberes a notificação de atualização disponível não penses duas vezes. A segurança do teu Sony Xperia XZ Premium depende disso.

Poderás também confirmar a sua disponibilidade em Definições - Atualizações de Software. Será uma questão de horas ou dias até que cheguem ao teu smartphone. Lembra-te de as descarregares via Wi-Fi para não sobrecarregares o teu plano de dados e de carregar a tua bateria com pelo menos 50% de carga antes de instalar as novidades.

Desta forma, ficam corrigidas as vulnerabilidades Spectre e Meltdown, o grande escândalo tecnológico do início de 2018. A atualização pesa cerca de 100MB e pode ser identificada pela build 47.1.A.12.75.

E tu, já recebeste as novidades?

Assuntos relevantes na 4gnews:

P20 Lite passa pela FCC, confirma-se a monocelha do iPhone X

e. Como verificar a saúde da bateria do teu iPhone com o novo iOS 11.3

X

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.