Sony Xperia XZ, XZs e X Performance recebem nova atualização do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante japonesa está agora a atualizar vários dos seus smartphones Android. Aos smartphones da sua gama Xperia X, aqui incluindo modelos com o Sony Xperia XZ, XZs e X Performance está a chegar uma importante atualização. Trata-se do mais recente patch de segurança da Google.

A toda esta linha de dispositivos móveis de gama alta chegam agora as correções de segurança do mês de março. Note-se que mensalmente a Google disponibiliza atualizações periódicas de segurança, os ditos patches de segurança. Trata-se exatamente de uma dessas atualizações.

Vê ainda: devia tirar algumas lições do smartphone OPPO R15

Poderás identificar o novo firmware (software de sistema) pelo número de compilação 41.3.A.2.99. Este update para o sistema operativo Android vem corrigir alguns lapsos de segurança que vão sendo detectados pelos engenheiros da Google.

A partir de agora, se tens um Sony Xperia XZ, XZs e X Performance aconselho-te a ficar atento ao painel de notificações, em breve chegará este update. Chegará via OTA (over the air) para que seja simples a sua instalação pelo utilizador. Como sempre, as novidades estão a ser distribuídas de forma gradual e faseada.

Atualização de segurança para o sistema Android

Será portanto a versão de compilação 41.3.A.2.99 que está a caminho dos Sony Xperia acima listados. No seu interior terás as correções de segurança para o sistema operativo Android. Note-se que a sua chegada seria avançada em primeira mão pela publicação XperiaBlog que providenciou também uma captura de ecrã. Podemos ver apenas uma menção ao patch de segurança de março. Não é avançada qualquer novidade ou inclusão no changelog oficial.

Chega agora aos Sony Xperia XZ, XZs e X Performance

Com efeito, para além das correções de segurança para o sistema operativo Android nada mais é avançado. Não esperamos que sejam acrescentadas funções ou aplicações com esta atualização para os Sony Xperia XZ, XZs e X Performance. A marca não especifica quais as melhorias ou correções de segurança aplicadas com este novo update.

E tu, já recebeste este novo update?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 promete ser capaz de superar uma câmara DSLR

Z2

d

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.