Sony Xperia XZ 1 Compact trará especificações de topo e Android O 8.0.0

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony deverá revelar dois novos smartphones da IFA em Berlim. Espera-se que a empresa japonesa revele o Sony Xperia XZ 1 e Sony Xperia XZ 1 Compact. Até ao momento não sabíamos muito sobre os terminais da marca mas esta nova imagem do AnTuTu dá-nos uma luz do que esperar.

Continuo a achar que a Sony está a fazer um excelente trabalho no hardware dos smartphones, o novo Sony Xperia XZ oferece especificações de topo, elegante design e uma câmara nunca antes vista, contudo, a Sony não deveria lançar topos de gama de 6 em 6 meses, simplesmente não tem lógica para o nosso mercado.

Vê ainda: Nokia e Carl Zeiss – Parceria reatada cria grandes expectativas!

Novos Sony Xperia XZ 1 e XZ 1 Compact prometem ser topos de gama!

Consigo entender que nos países asiáticos a febre por tecnologia seja grande, porém, lançar flagships de 6 em 6 meses foi o que pôs a Sony nesta situação financeira.

Quando se compra um smartphone com um preço alto, ninguém gosta de o ver "substituído" meia dúzia de meses depois.

Como referi, espera-se que a marca revele dois modelos em Berlim. A variante G8341 e G8441 serão apenas diferentes no tamanho, bateria e provavelmente na resolução de ecrã.

Hoje o modelo inferior, G8441, apareceu no AnTuTu, mostrando que a Sony trará um Sony Xperia XZ 1 Compact com qualidade. Temos o processador Qualcomm Snapdragon 835, chip topo de gama, 4GB de memória RAM, 32GB de memória interna, câmara traseira e frontal de 8MP e ainda um ecrã com resolução HD. Isto significa que o smartphone deverá ser mais pequeno que 5" polegadas.

Algo a referir ainda é que este modelo trará Android O 8.0.0. A Sony é uma das marcas que mais trabalha nas atualizações dos seus equipamentos e é bom ver que o smartphone sairá da caixa já com a mais recente de todas!

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi Mix 2 vai chegar com Snapdragon 835 e 6GB de RAM!

Leagoo T5: O super gama média aparece em mais imagens

Galaxy Note 8: Dupla câmara da Samsung seguirá a moda da Huawei

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.