Android: Sony Xperia XA3 Ultra mostra-nos as suas linhas

Rui Bacelar
Sony Xperia XA3 Ultra Android Pie
Será este o próximo phablet Android de gama média?

A fabricante nipónica apresentou a sua mais recente geração de smartphones Android de gama média em janeiro de 2018. Todavia, tudo indica que muito em breve ficaremos a conhecer os Sony Xperia XA3 Ultra e Sony Xperia XA3, tendo este último já sido visto.

Por conseguinte, esta próxima geração e dispositivos móveis Android poderá ser apresentada muito em breve. Todavia, ainda não temos datas exatas, apesar de já termos uma boa noção do possível aspecto de ambos os equipamentos.

Vê ainda: Aveiro a cidade mais tecnológica do país em Outubro com os Techdays

Em primeiro lugar estas novas imagens foram cedidas pelo bem conhecido leakster Steve Hemmerstoffer, responsável pelo perfil de Twitter @OnLeaks. De igual forma, estas imagens foram cedidas por Hemmerstoffer à publicação MySmartPrice.

Em segundo lugar, depois de já termos visto a versão standard deste smartphone Android, a versão "Plus" afigura-se muito similar. Por conseguinte, acredita-se que para além do ecrã maior, bem como a bateria maior, teremos características similares.

Vem aí o novo Sony Xperia XA3 Ultra!

Aliás, este dispositivo Android terá um ecrã extremamente grande com margens quase inexistentes. Por conseguinte, segundo a mais recente fuga de informação dá conta das suas dimensões: 167.4 x 73.3 x 8.3 mm (altura x largura x espessura). Mais ainda, acredita-se que este Sony Xperia XA3 Ultra tenha um ecrã de 6.5 polegadas de diagonal. Algo perfeitamente ilustrado pelas imagens em seguida, bem como o vídeo disponível no final do artigo. Atente-se nas suas linhas e traços distintivos.

Sony-Xperia-XA3-Ultra-Android-Pie-1.jpgSony-Xperia-XA3-Ultra-Android-Pie-3.jpgXPERIA-XA3-XA3-ULTRA-5K1_l216po-copiarSony-Xperia-XA3-Ultra-Android-Pie.jpg

Ademais, este Sony Xperia XA3 Ultra será um pouco mais alto do que o seu antecessor, o atual XA2 Ultra em cerca de 4.4mm. Ainda assim teremos um formato relativamente compacto para o seu tamanho de ecrã.

Software - Android Pie 9.0 com a UI da Sony

Já numa outra nota, teremos também uma ligeira "curcunda" para albergar a câmara principal dupla neste dispositivo móvel. Por conseguinte, contamos também com melhorias neste departamento fotográfico.

Todavia, algo que parece estar ausente deste dispositivo móvel Android é o leitor de impressões digitais. Posto isto, não podemos ainda descartar a sua presença, por exemplo no botão lateral On / Off.

Nesse sentido contamos também com a porta USB do Tipo C bem como a porta áudio jack de 3.5mm - áudio P2. Em suma, será um dos já poucos smartphones a apresentar esta porta para auriculares.

Em suma, podemos ter no Sony Xperia XA3 Ultra o processador Snapdragon 660 da Qualcomm bem como um máximo de 6GB de memória RAM. Mais ainda, poderemos ter também 64GB de armazenamento interno expansível neste terminal Android.

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.