Sony Xperia XA3 e XA3 Ultra podem chegar já em janeiro de 2019

Rui Bacelar
Android Oreo smartphones Android Sony Xperia XA2 Ultra smartphone Android Oreo
Vem aí uma nova geração de smartphones topo de gama.

A fabricante japonesa anunciou a atual geração Xperia XA2 e XA2 Ultra na Consumer Electronics Show (CES) em janeiro de 2018. Agora, estamos prestes a conhecer os seus sucessores, os smartphones Android conhecidos como Sony Xperia XA3 e Xperia XA3 Ultra.

Em primeiro lugar estamos aqui a referir-nos a toda uma nova série de smartphones de gama média. Todo um novo alinhamento de equipamentos que aliam características cativantes a um preço final que ainda assim fica relativamente em conta.

Vê ainda: Instagram: Afinal a nova atualização não passou de um pequeno ‘susto’

Em segundo lugar, relembro que a atual geração Xperia XA2 e XA2 Ultra foi apresentada há cerca de um ano. Por conseguinte, é com naturalidade que vemos agora as fugas de informação e rumores em torno dos seus sucessores. Mais ainda, a atual geração apresenta ecrãs de 5.2 e 6 polegadas, respectivamente. Entretanto ficaríamos também a conhecer o Xperia XA2 Plus com um ecrã de 6 polegadas em setembro último.

Os novos smartphones Sony Xperia XA3 chegarão na CES 2019

Com base em toda esta fatualidade acreditamos que a fabricante japonesa se esteja efetivamente a preparar para apresentar os novos terminais. Sendo eles o Sony Xperia XA3, Xperia XA3 Plus bem como Xperia L3, este último para o segmento de entrada / gama baixa. Por conseguinte, este deverá ser o leque completo de novos terminais a serem apresentados pela tecnológica nipónica no início de janeiro. Em seguida temos também uma imagem que poderá retratar o novo Xperia XA3 Ultra / Plus.

Sony Xperia XA3 Plus smartphone Android
Acredita-se que este seja um dos próximos smartphones Android da fabricante nipónica.

Em terceiro lugar, para já não temos confirmação das suas apresentações no certame tecnológico que se avizinha. Todavia, é extremamente provável que a marca o confirme muito em breve e/ou surjam também novas fugas de informações.

Quais as especificações técnicas deste smartphone Android?

Entretanto a imprensa internacional providenciou-nos esta imagem, esta representação digital / render do suposto Sony Xperia XA3 Plus. Mais ainda, é avançado o seu possível preço de 595 dólares ou cerca de 519€ na Europa.

Para além disso ficamos também a saber que o smartphone Android em questão deverá estar disponível em Preto, Dourado e Prateado. Cumpre ainda referir que todo este material foi inicialmente divulgado pela publicação DroidShout, não sendo possível verificar a sua credibilidade.

A nível de especificações técnicas não temos qualquer informação credível nesse sentido. Todavia, segundo os rumores poderemos ter aqui o processador Snapdragon 636 ou mesmo o Snapdragon 660 da Qualcomm, um "motor" de gama média.

Certo é que teremos diferenças entre o modelo XA3 Plus / Ultra e o modelo standard. Aqui nomeadamente ao nível da memória RAM, possivelmente processador bem como o tamanho do seu ecrã e capacidade de bateria.

Entretanto podemos também contar com o Xperia L3, um smartphone Android bastante modesto com um ecrã de 5.7 polegadas. Este, por sua vez, deverá apresentar um formato 18:9 bem como uma resolução HD+.

Em suma, a Sony está prestes a renova todo o seu alinhamento de gama média e gama de entrada. Todavia, resta saber se este ano os seus produtos serão bastante competitivos ou se a marca continuará a insistir na mesma fórmula.

Editores 4gnews recomendam:

Instagram: Como fazer download das tuas fotografias/vídeos em 4 passos

Facebook poderá criar uma criptomoeda para usar no WhatsApp

Facebook Messenger forneceu informações privadas a outras empresas

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).