Sony Xperia XA3 poderá ser apresentado na IFA 2018

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony já confirmou presença na última grande feira tecnológica do ano. Será no dia 31 de agosto que a empresa nipónica subirá ao palco da IFA 2018 para nos apresentar novos equipamentos. Uma das estrelas deste evento pode vir a ser o Sony Xperia XA3.

Para este evento na cidade de Berlim espera-se já pela apresentação oficial do novo Sony Xperia XZ3. Este será o segundo topo de gama da empresa nipónica no ano de 2018, depois da apresentação do Xperia XZ2 em fevereiro passado.

Vê ainda: Xiaomi PocoPhone F1 será o topo de gama com melhor preço na Europa

É este tipo de comportamento que nos faz criticar constantemente as decisões da empresa nipónica para o seu setor mobile. Lançar dois topos de gama por ano não é de todo a melhor forma de cativar os consumidores.

Apesar deste efeito, a empresa poderá alargar esta estratégia para os seus gama média. A possibilidade levanta-se depois de o que se acredita ser o Sony Xperia XA3 ter sido devidamente certificado na Europa.

Sony Xperia XA3 já foi certificado na Europa

Com o número de série Sony H4413 tudo aponta para que este seja o novo gama média da empresa. Seria assim o segundo modelo deste segmento a ser desvendado em 2018, depois da apresentação do XA2 em fevereiro.

Tendo o mesmo sido certificado na Europa, levanta-se a possibilidade de o equipamento vir a ser desvendado na IFA 2018. Normalmente este tipo de certificações ocorre pouco tempo antes de as empresas desvendarem os produtos em causa.

Caso tal se venha a confirmar, a Sony estará a lançar a dúvida também para o seu segmento de gama média. Ou o Xperia XA2 está a apresentar problemas que têm de ser resolvidos ou a empresa irá dar-lhes também um ciclo de vida de apenas seis meses.

Quanto a especificações deste equipamento, a sua certificação não nos trouxe qualquer informação. No entanto, especula-se a presença de um novo processador, desta feita o Snapdragon 636.

Fora isto não se vislumbram, para já, outras novidades para este equipamento. Podemos, eventualmente, contar com o Android P fora da caixa mas pouco mais deverá mudar face ao seu antecessor.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 9 poderá ser o topo de gama mais caro já lançado pela HMD Global

Samsung. Assim será o próximo smartwatch Galaxy Watch

Google tem a solução para o ‘phishing’ com este novo gadget

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.