Sony Xperia XA3 será o primeiro gama-média com ecrã 'super esticado'

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O mundo dos smartphones foi provavelmente uma das áreas tecnológicas que mais evolução apresentou durante os últimos anos. Um dos componentes que mais 'metamorfoses' sofreu foi o ecrã.

Numa época em que a grande maioria dos smartphones apresenta um ecrã com formato 18:9/19:9, a fabricante nipónica parece estar decidida a apostar num novo 'segmento' de dispositivos. Além do seu novo topo de gama, também o Sony Xperia XA3 irá chegar com um ecrã 'super esticado'.

Após o Xperia XZ4 ter conquistado a nossa atenção ao apresentar um ecrã com formato 21:9, novos renders revelam que também o novo gama-média Xperia XA3 irá chegar com este tipo de ecrã.

Sony pretende criar uma nova geração de smartphones perfeitos para consumo multimédia

Este formato de ecrã bastante invulgar resulta num smartphone extremamente alto, que de acordo com uma nova patente da fabricante, será perfeito para veres as tuas séries e filmes favoritos.

No entanto, de acordo com as novas imagens, este gama-média não irá chegar com notch ou punch hole. Infelizmente, irá manter a conservadora margem bem visível no topo do ecrã. Desta forma, o resultado final será um smartphone ainda mais 'alto'.

Caso a fabricante tivesse optado pela implementação de uma notch, ou até mesmo de um 'buraco' no ecrã para a câmara selfie, este podia revelar-se como um dos mais interessantes smartphones gama-média.

Relativamente às restantes especificações, acredita-se que terá um ecrã de 5,9" polegadas (Full HD). A controlar o centro das operações estará o processador Qualcomm Snapdragon 660, apoiado 4GB de memória RAM. Para armazenamento, poderás contar com 64GB de memória interna.

Por outro lado, no segmento fotográfico, especula-se que chegará com uma dupla câmara traseira (23MP+8MP). Com o leitor de impressão digital posicionado lateralmente, o Sony Xperia XA3 será alimentado por uma bateria de 3500mAh.

Por fim, acredita-se que este novo gama-média venha a ser apresentado de forma oficial, ao lado do Xperia XZ4. Relembro que a Sony irá realizar um evento de apresentação durante a MWC 2019 em Barcelona.

Editores 4gnews recomendam:

Sony Xperia XZ4 poderá ser o smartphone perfeito para ver filmes!

Telemóvel com grande bateria? Sony Xperia XZ4 será a solução

Android: Assim será o topo de gama Sony Xperia XZ4

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.