Sony Xperia XA3: Este será o design do novo Android gama média

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony parece ter conseguido recuperar parte do seu sucesso com o lançamento do Xperia XZ3 há algumas semanas. Agora, ao que tudo indica, prepara-se para atacar o segmento de smartphones Android gama média com o lançamento do novo Sony Xperia XA3.

Depois de ter sido já certificado pela TENAA, sabemos que a sua apresentação não deverá estar muito longe. Agora, através de um novo vídeo publicado no YouTube, podemos ver aquele que deverá ser um design bastante interessante.

Vê ainda: Sony Xperia XZ3 com preço bem “puxado” na Europa

Tal como já se tornou habitual com vários smartphones, também este vídeo apresenta uma renderização concebida com base em informações CAD. Por isso, é bastante provável que as novas imagens consigam representar de forma bastante fiel o design final do novo smartphone Android.

Assim como se pode ver no vídeo, o Sony Xperia XA3 vai contar com uma dupla câmara traseira posicionada de uma forma bastante curiosa. Ao contrário do que a sua concorrência tem feito, a fabricante japonesa parece posicionar a dupla câmara no centro do painel traseiro, orientada na horizontal. O flash LED está posicionado por cima do módulo fotográfico, o que também não é muito habitual.

Sony Xperia XA3 pode apresentar-se como uma interessante oferta no segmento gama média

Por outro lado, conseguimos também ver a presença do já habitual leitor de impressão digital posicionado lateralmente, uma entrada de áudio jack 3,5mm e uma entrada USB-C para carregamento. De forma um pouco surpreendente, algumas destas características acabaram por não estar presentes no seu atual topo de gama.

Outro detalhe bastante interessante é a presença de duas colunas na extremidade inferior do Xperia XA3. Embora possam estar presentes apenas por motivos de estética, é possível que chegue equipado com colunas estéreo.

De acordo com a certificação da TENAA, o Sony Xperia XA3 vai chegar com um ecrã Full HD+ de 5,9" polegadas. Tal como se pode ver nos renders, não vai ter qualquer tipo de notch no seu ecrã.

A controlar o centro das operações, vai estar o processador Qualcomm Snapdragon 660 SoC, apoiado por 6GB de memória RAM. Embora este seja um processador que já se provou bastante eficiente, seria interessante vermos a fabricante apostar no SD710.

Por fim, certamente que iremos receber mais novidades sobre este novo smartphone Android gama média durante os próximos dias. Infelizmente, ainda não existe qualquer "pista" sobre uma possível data de apresentação.

Editores 4gnews recomendam:

Sony traz finalmente Fortnite cross-play para a PlayStation 4

Sony PlayStation Classic promete momentos de pura nostalgia

Android: WhatsApp Beta recebe uma das características mais pedidas

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.