Sony lançará em breve o seu próximo Android, o Sony Xperia XA3

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica nipónica prepara-se para mais um lançamento de dispositivos móveis Android, desta vez de gama média. Em breve, provavelmente já no final de agosto ficaremos a conhecer o Sony Xperia XA3, sucessor para o atual Xperia já aqui vimos várias informações sobre o topo de gama Xperia XZ3 e agora temos a prova da existência de pelo menos um novo terminal de gama média.

Vê ainda: Xiaomi poderá em breve apresentar um novo Xiaomi Mi Notebook

Ambas as apresentações deverão coincidir e reunir-se em Berlim. Mais concretamente durante a próxima edição da IFA Berlim que arranca no último dia de agosto. Entretanto, o Sony Xperia XA 3 já foi certificado pelo orgão competente, neste caso a agência TENAA.

A entidade reguladora das telecomunicações na China acaba assim de confirmar a existência de novos terminais Android de gama média. O seu registo e o comprovativo pode ser visto abaixo, na imagem que ilustra esta peça.

Em breve teremos o Sony Xperia XA3

Entretanto também já assistimos à certificação de um curioso terminal, conhecido para já como o Xperia XZA. Entretanto, o terminal que aqui abordamos é o Sony H4413 - nome de código do dispositivo em si. Note-se que para além da confirmação do seu número de modelo nada mais é indicado sobre as suas características. Ainda assim, acreditamos que seja agora uma mera questão de tempo até que as fugas de informação comecem a surgir.

Operando uma mera especulação, o dispositivo Android deverá apresentar um ecrã com o formato 18:9, adaptando-se assim às tendências de 2018. Chegará para suceder ao Xperia XA 2, terminal apresentado em janeiro de 2018 durante a CES Las Vegas.

O Sony Xperia XA3 será próximo smartphone Android de gama média

Note-se que este XA 2 apresenta um processador Snapdragon 630 da Qualcomm com um total de 3GB de memória RAM. Dá-nos também um total de 32GB de armazenamento interno na sua versão base.

Já no que ao departamento fotográfico diz respeito, a atual geração brinda-nos com uma câmara principal de 23MP. Câmara esta que está dotada de uma abertura focal de f/2.0. Já na sua parte frontal apresenta um combo de dois sensores, com 16MP e 8MP e estabilização ótica da imagem.

Escusado será dizer que o seu sucessor deverá pelo menos melhorar alguns dos aspectos chave da geração atual. Para já, não sabemos quais exatamente.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sondagem: Qual o teu preferido, PUBG ou Fortnite?

Cuidado se conectares o Facebook Messenger ao Instagram

Spotify possui mais do dobro dos assinantes do Apple Music

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.