Home Android

Sony Xperia XA2, XA2 Ultra e Xperia L2 – o que esperar destes Sony?

São três novos smartphones da Sony. Destinados ao segmento de entrada e de gama média. As diferenças, a nível de design são inexistentes mas no seu interior temos uma boa notícia:

Sony Xperia L2, XA2, Sony Xperia XA2 Ultra
A Sony poderá apresentar estes novos smartphones já em janeiro

Os rumores em torno da próxima geração de dispositivos móveis desta construtora japonesa têm circulado há vários meses. Agora, com o aproximar da sua suposta data de apresentação, a intensidade das fugas de informação tem aumentado. Agora, temos aqui as imagens que retratarão os Sony Xperia XA2, Sony Xperia XA2 Ultra e o Sony Xperia L2.

Estes três novos smartphones Android serão as novas adições, as novas apostas da marca para o segmento de gama média e segmento de entrada. Chegam-nos através do famoso leakster Evan Blass, responsável também pela página VentureBeatAgora, está na hora de olhar com mais atenção para todos estes possíveis dispositivos.

Vê ainda: 22 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

À primeira vista nada parece ter mudado no design. Todos eles parecem ser iguais a todos os outros Sony’s dos últimos anos. Um wallpaper diferente, algumas cores diferentes para o dispositivo em si mas tirando isso só mesmo um olho muito atento conseguirá detectar as diferenças / mudanças no seu aspecto.

Os Sony Xperia XA2 e Sony Xperia XA2 Ultra:

Felizmente temos algumas boas notícias. Apesar de o seu aspecto ser praticamente o mesmo, os Sony Xperia XA2 e Sony Xperia XA2 Ultra vão abandonar os processadores da Mediatek que os seus antecessores utilizam. Já não era sem tempo, sendo a tecnológica japonesa praticamente a única construtora, presente em loja física, que ainda empregava estes SoC’s.

Sony Xperia L2, XA2, Sony Xperia XA2 Ultra
Este será, supostamente, o novo XA2. A versão “Ultra” terá uma dupla câmara frontal

Em vez dos Mediatek teremos agora os novos processadores da Qualcomm, os Snapdragon 630. Será uma melhoria bastante significativa para os novos dispositivos da gigante japonesa e que certamente será apreciada pelos consumidores. Resta é saber qual será o preço de venda ao público dos dispositivos Android.

Olhando com mais atenção para as suas características podemos ver que o Xperia XA2 terá um ecrã ou tela de 5.2 polegadas com resolução Full-HD (1080p). Já o seu irmão maior, o Xperia XA2 Ultra terá um ecrã de 6 polegadas com a mesma resolução Full-HD. A construção do dispositivo aparenta ser metálica.

Ambos os dispositivos serão comercializados com 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno ou então 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Um pacote bem equilibrado para o segmento de gama média – dependendo claro, do seu preço de venda ao público.

A seu favor ambos os dispositivos já utilizarão o novo Android Oreo como o seu sistema operativo. Teremos também uma câmara principal com 21MP de resolução. Contudo, o Xperia XA2 terá uma câmara frontal de 7MP ao passo que o Xperia XA2 Ultra terá 15MP de resolução para as suas câmaras frontais, duplas.

O Sony Xperia L2:

Por último, o mais económico dos novos dispositivos será o Sony Xperia L2. Este será o novo equipamento de entrada. Terá um ecrã ou tela de 5.2 polegadas com resolução HD (720p) e poderá ser apresentado ainda com o Android Nougat e não com o novo Android Oreo 8.0 se as fontes estiverem corretas.

A construção deste Sony Xperia L2 aparenta ser em plástico. Contará também com um sensor de impressões digitais na sua traseira. O seu preço ainda não é conhecido mas não deverá ultrapassar os 200€ (mera estimativa) com base no seu antecessor.

Sony Xperia L2, XA2, Sony Xperia XA2 Ultra
Este será, supostamente, o novo Xperia L2

Para além disso nada mais sabemos sobre este dispositivo mas ao olhar para o seu antecessor, o Xperia L1 não esperaria grandes surpresas deste equipamento. Mesmo para o mercado de entrada teremos opções bem mais cativantes, desde a BQ, Nokia e até mesmo da Wiko.

Todos estes três smartphones Android deverão ser apresentados durante o primeiro certame tecnológico do ano, a CES Las Vegas que começará já na próxima semana. Já os topos de gama ou flagships chegarão mais tarde, durante a Mobile World Congress em Barcelona.

Qual a tua opinião sobre todos estes dispositivos?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi consolida a sua posição perante a Samsung, Apple e Huawei

Huawei P20 – 5 desejos para o próximo topo de gama Android

Nokia 6 2018 já é oficial! Audácia e ambição reforçada com este novo Android

Viaventurebeat
Fonte@evan blass
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).